Curta a nossa página
Bom dia!  Salvador, 21 de julho de 2019
 
09/06/2019 às 18h28 Redação Você está aqui: Home / Lauro de Freitas Imprimir postagem

Comunidade do Pouso Alegre aprova Plano de Trabalho para o Centro de Artes e Esportes

Falta pouco para a conclusão das obras e inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados-CEU (PEC 3000), na localidade de Pouso Alegre (Itinga), e a comunidade já aprovou o Plano de Trabalho que vai dinamizar o espaço e transformar a realidade de uma das regiões mais carentes de Lauro de Freitas. O Plano, elaborado em reuniões com a população e poder público, foi apresentado à comunidade na última terça-feira (04), com definição de atividades diversificadas dentro dos eixos Educação, Esporte e Lazer, Emprego e Renda e Arte e Cultura.

No mesmo encontro, realizado na escola Municipal Vovó Ciça, foi apresentado também o Grupo Gestor tripartite que vai fazer a administração compartilhada do espaço buscando garantir o envolvimento da comunidade com a divulgação das atividades e em articulação com as demais políticas, programas e ações nas esferas federal, estadual e municipal. 

“Esse equipamento é um dos mais completos. Como ele, existem poucos em outros lugares do país. Todos devem cuidar e usufruir das atividades que ele disponibilizará, já que busca melhorar a qualidade de vida, fazer a inclusão e permanência do cidadão”, lembra a coordenadora executiva da Secretária de Infraestrutura, Rita Menezes.

A expectativa da comunidade é grande. No amplo espaço de mais de 3 mil metros quadrados estão em fase final de acabamento uma pista de skate, quadra poliesportiva coberta e iluminada para o uso noturno, um módulo multiuso com salas de informática e biblioteca, um cineteatro, área para caminhadas, playgroud e um Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.

A proposta é montar uma grade de atividades diversas, observando as necessidades individuais, diminuindo as dificuldades sociais, educacionais e financeiras da comunidade. “É oportunidade para todos, já que sempre estará aberto oferecendo um leque de atividades criativas, educacionais e profissionais”, comemora o morador e gestor do CEU Jorge Modesto.

A proposta na área da Educação é criar grupos de estudos em diversos segmentos, serviços de agentes escolares, desenvolvimento e parcerias com gestores de escola, instituições particulares, escolas técnicas e cursos profissionalizantes. No grupo de Arte e Cultura já se pensa na promoção de festivais culturais e de música, projetos de músicas, artes e lazer com oficinais a exemplo de grafite e de capoeira.

Com o eixo Esporte e Lazer a comunidade terá o apoio e incentivo para a realização de campeonatos, criação grupos de balé, futebol, boxe, basquete e a busca de parcerias para financiamento de atividades diversas. O eixo Emprego e Renda vai construir espaços públicos de desenvolvimento de negócios, oficinas para geração de renda e iniciativas em economia mista. 

 

Jornalista Danilo Magalhães


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.