Curta a nossa página
Bom dia!  Salvador, 15 de setembro de 2019
 
02/08/2019 às 00h39 Redação Você está aqui: Home / Camaçari Imprimir postagem

Creche Esperança da Estiva 17 anos de história

Alimentar sonhos, despertar consciência social e investir em cidadãos, esses são os propósitos da Creche Esperança da Estiva, que está completando em 2019, 17 anos de história. A entidade, que atende crianças em séries iniciais, pré-adolescentes e jovens da localidade Estiva de Buris, em Vila de Abrantes, Costa de Camaçari resolveu festejar a data nesta quarta-feira (31/7), com direito a bolo e muita alegria.


A entidade, que nasceu a partir da iniciativa de Ana Meireles e Paulo Venturoli, começou em 2005 atendendo 75 crianças da comunidade. Hoje, estudam de segunda a sexta, mais de 130 alunos nas séries iniciais, 40 estudantes dos seis aos 14 anos, além de jovens beneficiados com cursos de capacitação para o mercado de trabalho, inglês, redação, informática, português e matemática, aos sábados.


Desde 2011 como gestora da Creche, Eliete Faustino destaca que ao longo dos anos vem mantendo a instituição com a ajuda de amigos solidários a causa. “Gosto sempre de dar alguns exemplos para mostrar o quanto somos gratos. Aline, uma moradora de Piriri, bairro de Salvador veio aqui e perguntou o que estava faltando, eu disse feijão, semanas depois chegou um caminhão com feijão, arroz, leite e frango, doados a partir de uma campanha que ela realizou entre amigos e a família. Ou seja, não temos nada na despensa e de repente aparece alguém, que conheceu o nosso trabalho, viu o quanto nos empenhamos para manter o local funcionando, ver o carinho que temos por essas crianças e resolve nos ajudar”, relatou.


E justamente o reconhecimento pelo serviço social prestado a comunidade mais carente, que tem contribuído para o crescimento e fortalecimento das ações desenvolvidas na entidade. “A Creche começou como sementinha plantada pela Ana e pelo Paulo, que germinou e dá lindos frutos. Meninos que estudaram aqui, hoje fazem faculdade, se casaram, construíram famílias, estão empregados, e isso que nos move a continuar”, disse Eliete.


E para continuar o trabalho social da instituição, um outro projeto está sendo implantado pela atual direção, onde através de uma vaquinha na internet, será ofertado um serviço de buffet. Todo o dinheiro conquistado a partir das encomendas, vai ser investido na Creche. Para participar, é só acessar o link no final da matéria e realizar uma doação mínima de R$25 reais.


Ainda na oportunidade, pela contribuição com a divulgação de ações e campanhas promovidas pela Creche, o comunicador Moura Positivo e o Portal Abrantes foram homenageados pelos respectivos aniversários, celebrados também no mês de julho. E emoção não faltou para o idealizador do site, que foi as lágrimas com a surpresa.


Vaquinha solidária para o Buffet Clubinho do Açucar:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/buffet-clubinho-do-acucar?utm_campaign=whatsapp&utm_content=642675&utm_medium=website&utm_source=social-shares


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.