Curta a nossa página
 
27/07/2020 às 20h04 Redação Você está aqui: Home / Camaçari Imprimir postagem

STT avalia alteração no trânsito e remove alguns bloqueios

Esta segunda-feira (27/7) em Camaçari amanheceu diferente. É que a partir de hoje o comércio reabriu e para que a retomada das atividades econômicas fosse de forma segura e ordenada, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) ampliou o bloqueio de vias. No entanto, ao acompanhar a movimentação de pessoas no entorno do centro da cidade e a fim de evitar congestionamentos, foi necessário remover alguns bloqueios.

De acordo com o superintendente da STT, coronel Alfredo Castro, alguns pontos não funcionaram como esperado. “Nosso intuito é oferecer mais tranquilidade e segurança a todos que precisarem ir às ruas, reduzindo o número de carros que trafegam e estacionam no centro da cidade. Porém, as intervenções adotadas resultaram em congestionamentos e como este não é o nosso objetivo, decidimos por alterar algumas modificações, possibilitando maior fluidez ao trânsito”, explicou.

As mudanças acontecem em toda Avenida Eixo Urbano Central, que passa a ter fluxo normal. Os acessos para a Rua Costa Pinto e Avenida Getúlio Vargas continuam bloqueados, destacando que a Costa Pinto será liberada somente para ônibus. Ainda segundo a STT, a Rua da Bandeira, no trecho entre a Rua Duque de Caxias até a Rua José Nunes de Matos será liberado também, assim como os dois retornos da linha do trem. Os serviços de carga e descarga de mercadorias serão permitidos entre o período das 18h às 9h do dia seguinte, com exceção para abastecimento de farmácias e carro forte, que tem horário livre.

A Rua Parque Central voltará a ser mão dupla, do trecho entre a Avenida Eixo Urbano Central até o cruzamento com a Rua Adelina de Sá. O ponto de ônibus instalado na Adelina de Sá retornará para a Rua Duque de Caxias, que passa a ser via exclusiva de ônibus. A Rua do Telégrafo, no trecho entre a Avenida Camaçari e a Parque Central voltará a ser mão dupla, como era antes.

Os demais trajetos que permanecem bloqueados são: a Avenida Getúlio Vargas, no trecho que vai da Avenida Eixo Urbano Central, na Praça Desembargador Montenegro, a Rua Santa Bernadete, na Praça Abrantes; Rua Adelina de Sá, trecho entre a Praça Primeiro de Maio e a Rua Costa Pinto; a Avenida Dr.º Manoel Mercês (antiga Radial B), no intervalo que vai da Rua Parque Central até a Rua Duque de Caxias (Praça Abrantes).

O coronel Castro reforça que o planejamento foi pensado e construído na perspectiva de salvar vidas. Conforme avaliado pelo superintendente, “o bloqueio da Avenida Getúlio Vargas foi necessário, pois neste primeiro dia de reabertura houve uma movimentação grande de pessoas”.

A Prefeitura de Camaçari reconhece que a readaptação traz um pouco de inquietação, mas pede colaboração e cautela à população, que é o maior objeto de atenção neste momento de pandemia.

 

Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.