RSS
  Whatsapp

Alimentos que são aliados para aumentar a imunidade

Nutricionista Gabriela Mendes dá dicas de alimentos que melhoram a imunidade

Compartilhar

 

Em tempos de pandemia do Coronavírus, estar com a imunidade em boas condições pode diminuir e muito as chances de adquirimos uma gripe ou resfriado, já que, o sistema imunológico funciona como barreira. A nutricionista e coordenadora do curso de Gastronomia e Nutrição da UNINASSAU Salvador, Gabriela Mendes, destaca alimentos que são grandes aliados para a imunidade.

 

Segundo Gabriela, é importante proteger o sistema imunológico com alimentos adequados. “Alimentos ricos em zinco ajudam a melhorar a imunidade como: castanha, leguminosas como feijão, grão de bico, ervilha, lentilha, além de carnes, cereais integrais”, explicou.

 

A nutricionista ainda destacou a importância da Vitamina C. “São antioxidantes e irão aumentar a resistência do organismo e são encontrados na acerola, laranja, kiwi, tomate, pimentão, brócolis, couve e entre outros”, disse.

 

Para Gabriela, também é indicado consumir alimentos que contém Ômega 3 , gordura boa que protege o coração, que são encontrados no salmão e na sardinha. “Vale destacar também a importância do gengibre que protege e desinflama, e o alho, um alimento completo, fator de proteção cardiovascular, poderoso antioxidante”, concluiu.

 

Com todas essas dicas de alimentos que melhoram a imunidade, a especialista ressalta a relevância de não esquecer dos cuidados básicos de higienização, já divulgado pela Organização Mundial de Saúde, como lavar bem as mãos.

 

Natali Reis Moura

 

 

Mais de Saúde