Curta a nossa página
 
04/08/2020 às 11h02 Redação Você está aqui: Home / Saúde Imprimir postagem

Estamos no Agosto Dourado, comemorando a Semana Mundial de Amamentação

“Apoiar o aleitamento materno para um planeta mais saudável” é o tema da 29ª Semana Mundial do Aleitamento Materno, que se comemora de 1º a 7 do mês de agosto, denominado “Agosto Dourado”. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) se une a essas comemorações, com o intuito de fortalecer e promover a prática do aleitamento materno. O leite materno é um alimento completo, o bebê não necessita de nada mais, além do leite da sua mamãe, até os seis meses de nascimento.

Para a subsecretária de Saúde, Tereza Paim, a Semana Mundial de Aleitamento Materno é extremamente importante para os bebês, principalmente neste período que estamos vivendo uma pandemia pelo coronavírus. “Vamos estar sempre falando sobre isso, comentando na roda de amigos, grupos familiares, isso tudo é muito importante, apoiar, comunicar, realizar um trabalho em rede, comunicação em tempo de pandemia. Os bebês precisam ser alimentados com leite materno até os seis meses de idade e depois, até os dois anos, como alimento complementar”, afirmou.

Programação

As maternidades da Sesab estão realizando, durante a Semana Mundial de Aleitamento Materno, uma programação especial. A Maternidade do Iperba está promovendo Rodas de Conversa sobre a importância do aleitamento materno e o Minuto Canguru que, este mês, será voltado para o assunto.

A Maternidade Albert Sabin realiza extensa programação dentro do Agosto Dourado. Hoje (03), serão distribuídos laços e broches dourados, para todos os funcionários, como incentivo de apoio ao aleitamento materno. Serão realizadas palestras sobre: “A gota materna e saúde para todos”, “Aleitamento na primeira hora de vida” e “Orientações sobre o aleitamento materno”, voltadas para os funcionários do Centro Obstétrico e gestantes e puérperas. Veja a programação, que prosseguirá até o dia 26 de agosto.

03/08 – abertura da Semana com distribuição dos laços/broche dourados para os funcionários como incentivo de apoio ao aleitamento materno.

03,05 e 07/08 – “Blitz Gold Hour”- Aleitamento na primeira hora de vida.

03 a 07/08 – “A gota materna e saúde para todos”.

03 a 07/08 – Orientações sobre aleitamento materno.

04/08 – Flipcard: O que você ainda não descobriu sobre o aleitamento materno que eu posso te ajudar?

04 a 19/08 – Roda de conversa com a equipe – avaliação da mamada.

06/08 – Bate-papo sobre amamentação.

11/08, 15h – Live “Aleitamento materno e planeta saudável: é preciso acreditar para alcançar”.

13 a 26/08 – Quiz sobre aleitamento materno.

 

Sesab


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.