RSS
  Whatsapp

Autora de 500 dias sem você, baiana Samantha Silvany vai lançar terceiro livro em outubro 

Compartilhar

 

A escritora e fundadora do Grupo Bendita Samantha Silvany vai lançar um novo livro. Da editora Planeta, a obra tem previsão de lançamento para outubro e será uma história de ficção sobre traição, rivalidade feminina e sororidade. A autora faz segredo quanto ao nome da nova publicação, cuja pré-venda começa em setembro.

Samantha é, hoje, uma influenciadora digital com quase 600 mil seguidores nas redes sociais (@benditacuca e @samanthasilvany) e hostess de um dos 100 podcasts mais ouvidos no Spotify (bendita cuca). Seu primeiro livro, 500 Dias Sem Você, lançado em maio de 2019, tem mais de 59 mil exemplares físicos vendidos e entregues para todo o mundo. A obra tem revendedores oficiais em Portugal e no Japão. 

Desde o lançamento, 500 Dias sem você está entre os mais vendidos da Amazon na categoria Autoajuda e, este ano, entrou para a lista dos livros mais vendidos do Brasil, segundo a Publishnews. O livro narra a história de uma pessoa - não uma mulher nem um homem, apenas uma pessoa - que decide terminar uma relação abusiva e passa por diversos processos, conflitos e reflexões até se reencontrar. É uma trama sobre amor-próprio, superação e resiliência em que só existem dois personagens: eu e você. Ambos podem ser quem o leitor quiser, portanto, qualquer pessoa independentemente do gênero, estado civil ou orientação sexual pode se identificar. Já que, segundo a escritora, amor não se rotula. 

O segundo livro de Samantha, Manual Do Borogodó, lançado em agosto de 2019, começou como um e-book solidário vendido a R$2,99 em que todo o valor das vendas foi doado a instituições, como o Instituto Maria da Penha. Devido ao fato de permanecer em primeiro lugar dos livros mais vendidos da Amazon por quatro meses, a escritora lançou o livro no formato físico em fevereiro de 2020. A publicação apresenta uma linguagem informal, como se fosse uma conversa cara a cara, é destinada a mulheres jovens e fala sobre amor-próprio, relacionamentos, signos e jogos de sedução. Atualmente, é vendido somente pela internet. 

Samantha também é empresária e fundadora do Grupo Bendita, que inclui a Bendita Editora e a Bendita livraria, que conta com e-commerce de livros físicos e e-books. Além disso, atualmente, assessora dez autores em suas carreiras literárias, seus processos criativos, edição das obras e estratégias de vendas.

“Desde o momento em que entrei no mercado editorial como empresária, e não só como escritora, percebi o quanto o mercado era abusivo com o autor. Decidida a fazer tudo completamente diferente, fundei o Grupo Bendita. Todos os valores da marca são pautados na minha experiência como escritora e em todas as transformações necessárias para revolucionar o mercado literário no Brasil. Nossa missão é proporcionar aos nossos autores condições de viver através da arte e se dedicarem ao que amam fazer, além de propagarmos a cultura e incentivarmos a leitura com abordagens mais atuais cujo o público da internet se identifica”, destaca a escritora.

Mais de Entretenimento