RSS
  Whatsapp

Uma iniciativa nobre e de carinho com os alunos da Escola SOMA

Compartilhar

 

A pandemia da Covid-19 mudou a vida de todo mundo, e em especial a das crianças, que tiveram que se afastar das unidades escolares e do convívio com os coleguinhas e professores. Pensando em diminuir essa distância, necessária por conta do isolamento social, a Escola Soma de Vila de Abrantes, realizou neste sábado (22/8), o "Dia da Saudade".

Para proteger as crianças contra o novo coronavírus, as aulas estão acontecendo de forma online, mas a diretoria da unidade percebeu que a comunidade escolar precisava de um reencontro presencial. E tudo foi feito com o maior cuidado e atendendo as medidas de segurança, para evitar aglomeração.

A iniciativa será realizada por nível escolar e nesse primeiro encontro foi a vez das crianças de até 6 anos, alunos da Educação Infantil e 1º Ano se reencontrarem. Eles foram recebidos por seus professores em formato Drive Trhu, ou seja, dentro dos carros.  

Com muita alegria e com mensagens de carinho, os educadores e funcionários puderam rever os alunos e seus familiares, na rua da escola. Os pequenos foram presenteados com mimos e ainda aprenderam os novos formatos de abraço à distância!

Os professores também foram surpreendidos com presentes entregues pelas crianças e a emoção tomou conta de todos. No próximo sábado (29) será promovido o segundo encontro para crianças do 2º ao 5º ano, a partir das 09h às 11h.

Fonte; Portal Abrantes

 

Mais de Educação