Curta a nossa página
 
12/09/2020 às 05h08 Redação Você está aqui: Home / Gastronomia Imprimir postagem

Caruru de Cosme e Damião na Casa da Mãe

Os pedidos podem ser feitos pelo telefone/whatsapp 99926-2101

A Casa da Mãe celebra Cosme e Damião durante todo o mês de setembro com um menu especial! Caruru completo delivery! Tem caruru, vatapá, galinha de ximxim, feijão fradinho, arroz, banana frita, abará, coco, rapadura e farofa de azeite. Todos pelas mãos talentosas da chef Stella Maris, filha de Santo Amaro, indicada três anos seguidos pela Veja Salvador, especialista em comida do Recôncavo. Os preços : R$ 35,00 individual / R$ 80,00 serve de duas a três pessoas. A taxa de entrega é sob consulta, mas o caruru pode ser entregue no local, na Casa da Mãe, no Rio Vermelho.

 

Sobre a chef Stella Maris - Stella já fez uma turnê gastronômica pela Itália e pela Suíça levando a culinária e a música baianas, mas se apaixonou por cozinha mesmo quando era criança. A imagem que não sai da cabeça dela em relação a isso é a das quituteiras vestidas de muito alvo, vendendo muquequinhas, vatapá, peixe frito e mariscada em bacias de alumínio bem ariadas nas praias de Itapema, Cabuçu e Bom Jesus. As delícias eram servidas  dentro de vasilhas de margarina. Os sabores, cheiros, temperos, jeitos destas mulheres influenciaram ela para a vida toda.

 

Em casa, onde na prática a paixão começou a se concretizar, ela começou a cozinhar aos 10 anos de idade, orientada pela mãe e pela avó. Como a mãe trabalhava e viajava com frequência, ela ficou responsável por fazer a comida da casa, na volta da escola. “Eu sempre fui curiosa e ficava buscando os sabores escondidos nos pratos”, diz ela, que é filha caçula de três filhos e nas férias de verão, quando a família se mudava para a praia, saia para pescar siri e peixe, e preparava para a família. 

 

O pai adorava o filé, o lombo, a maniçoba e o sarapatel que a menina fazia e aos 12 anos, Stella lembra, o primeiro prato que deu um orgulho danado de fazer : uma lasanha de camarão com molho rose... “Mas os sabores daquelas bacias foi o que ficou de mais forte em mim”, diz. E estes sabores estão eternizados nos pratos da Casa da Mãe.

 

Os pedidos podem ser feitos pelo telefone/whatsapp 99926-2101.

Casa da Mãe - Rua Guedes Cabral, 81 – Rio Vermelho


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.