RSS
  Whatsapp

Jornada Pedagógica de Mata de São João reúne profissionais da educação no Litoral

Jornada Pedagógica_2022.

Compartilhar

 

Com o tema “Portas abertas para o futuro”, a Jornada Pedagógica 2022 de Mata de São João aconteceu na tarde de ontem (26), no Centro de Convenções, em Praia do Forte e reuniu mais de 300 profissionais da educação.
Logo na abertura, o público foi presenteado com uma apresentação especial da Orquestra Cultural do Barro Branco, um projeto do Centro Educacional de Artes e Cultura (CEA), que é orgulho da educação da cidade.

Professores, diretores, gestores e demais profissionais da rede municipal de educação compareceram ao evento, que marca o início do ano letivo de 2022, que começa na próxima segunda (31).

O prefeito João Gualberto, que é oriundo de escola pública, ressaltou a importância da educação para o desenvolvimento da sociedade e reforçou a necessidade da união dos entes responsáveis por esse processo.

“Educação é um pilar que é construído por muitas mãos. A Jornada Pedagógica sintetiza bem isso. Não nos contentamos em ser apenas a melhor educação da região metropolitana, queremos ser a Melhor Educação do Brasil”, disse.

Gualberto, que reconhecido por ser um entusiasta da educação, usou sua fala para conclamar os educadores, a seguirem em frente e unidos, em prol do desenvolvimento dos estudantes. “Sigamos juntos no objetivo de fazer cada vez mais e melhor para a educação de Mata de São João”, finaliza.

Reflexão - Em sua fala, o secretário municipal de Educação Alex Carvalho destacou que a  Jornada é uma oportunidade para reflexão, análise, discussão e planejamento do trabalho a ser desenvolvido durante o ano letivo.

“Precisamos cada vez mais desenvolver a qualificação do ensino a da aprendizagem, principalmente neste momento em que retornamos de forma totalmente integral, desde o início da pandemia”, explicou Carvalho.

Palestra - Após a cerimônia solene de abertura, foi realizada uma palestra leve e descontraída sobre desenvolvimento das competências de liderança organizacional, educacional e pessoal, com Eduardo Shinyashiki, neuropsicólogo e mestre em liderança educadora.

Shinyashiki prendeu a atenção do auditório, que esteve cheio do início ao fim do evento. Os educadores aproveitaram cada momento e saíram com ânimo renovado, prontos para mais um ano letivo. "Ao meu ver este primeiro momento, foi de certa forma tão engrandecedor e extraordinário quanto as palavras do palestrante, me sinto renovado." garante o professor de artes, Saulo Pessoa.

A cerimônia contou ainda com as presenças do vice prefeito Bira, do presidente da câmara, Neném de Dadinho, do vereador Tiago de Zezo e do representante da APLB, Robson Claudionor Sousa de Brito.
 

 

ASCOM

Mais de Educação