RSS
  Whatsapp

3ª edição do Mulheres Especiais contempla mães de Vila de Abrantes

Compartilhar

 

Mães de filhos com deficiências foram convidadas pela Secretaria da Mulher (Semu) para participar do terceiro encontro do projeto Mulheres Especiais, que aconteceu na tarde de quarta-feira (10/8), na Igreja da Matriz em Vila de Abrantes. A ação foi desenvolvida para criar um espaço de conversa entre mulheres e mães de pessoas com deficiências que, muitas vezes, não dispõem de tempo para si e nem com quem dialogar sobre as dificuldades vividas.

Durante a atividade, as participantes compartilharam as experiências e superações, além apresentarem as demandas ou necessidades de seus filhos. Nessa edição, a palestra, realizada pela equipe técnica da Semu, abordou temas como o Agosto Lilás e contou com orientações do Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER II).
 
De acordo com a gestora da pasta, Fafá de Senhorinho, presente no encontro, a iniciativa também abre as portas para que a comunidade conheça a secretaria e as políticas públicas voltadas para as mulheres que têm filhos com deficiência. “É fundamental essa aproximação com essas mulheres para conhecer de perto a realidade dessas mães. Na roda de conversa há discussão sobre situações e soluções que fortaleçam a construção de um novo olhar sobre a acessibilidade e a real inclusão”, declarou.

Para Lilian Roberta Lacerda de Santana, mãe de uma criança autista, o encontro é de grande importância para as mulheres presentes, uma vez que faz com que se sintam acolhidas. “Momentos como esse nos dão abertura para que possamos apontar as nossas maiores necessidades e dificuldades. É importante saber que não estamos sozinhas, que estamos sendo assistidas e amparadas. Aqui somos esclarecidas sobre os nossos direitos”, fortaleceu.

Mais de Mulher