RSS
  Whatsapp

Prêmio João Eurico Matta da Administração está com inscrições abertas

Compartilhar

 

Valorizar e divulgar a produção científica de Profissionais de Administração registrados no Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA) e estudantes egressos de cursos conexos à Administração oferecidos pelas instituições de ensino situadas no Estado da Bahia, que contribuam para o desenvolvimento da profissão e da ciência da Administração. Esses são os objetivos do Prêmio João Eurico Matta de Administração, realizado pelo CRA-BA em parceria com a Academia Baiana de Ciência da Administração (ACADM) e o Sindicato dos Administradores do Estado da Bahia (SINDAEB). O Prêmio de R$ 10 mil ao vencedor de cada modalidade – Artigo e Hackathon – será entregue no dia 14 de setembro , durante solenidade de comemoração ao Dia dos Profissionais de Administração (9 de setembro), que acontecerá no Hotel Mercure (Pituba), a partir das 19 horas.

Podem concorrer ao Prêmio os p rofissionais de Administração (Administrador; Mestre em Administração; Doutor em Administração; Gestor; Tecnólogo e Técnico de Nível Médio em Administração) que estiverem em dia com suas obrigações perante o CRA-BA e não tenham sofrido pena disciplinar, e estudantes dos cursos conexos à Administração  que apresentarem comprovante de matrícula do semestre vigente. Na modalidade “Artigo”, os Estudantes poderão concorrer como coautores, conforme especificado no edital.

Os artigos deverão ser encaminhados através de formulário eletrônico disponível na página do CRA-BA até meia noite  do dia 20 de agosto, horário oficial de Brasília. O resultado de avaliação do melhor artigo será publicado no dia 8 de setembro. As características do trabalho e os critérios de avaliação dos artigos estão detalhados no edital disponível no site do CRA-BA. Os critérios da modalidade Hackathon também estão discriminados em um edital específico no endereço www.cra-ba.org.br.

De acordo com o presidente do CRA-BA, Adm. Márcio de Miranda Leite e Oiticica, o Hackathon funciona como “uma maratona virtual em que equipes multidisciplinares, lideradas por um profissional de administração, competem entre si para desenvolver uma solução inovadora para o desenvolvimento das organizações, de acordo com os desafios propostos no edital do concurso”, destacou. A imersão do Hackathon acontecerá nos dias 1 a 3 de setembro.

Além de um(a) profissional de Administração com registro ativo e adimplente com o CRA-BA, as equipes do Hackathon precisam ser integradas, obrigatoriamente, por um(a) profissional com experiência na área de programação e desenvolvimento de produtos digitais e um(a) profissional da área de designer que tenha domínio sobre ferramentas de web design e afins. A presença de estudantes de Administração, Tecnologia da Informação,  Design ou áreas correlatas e de outros profissionais com experiência no tema “Gestão e Inovação” na equipe é facultativa.

Segundo o presidente da Comissão do Prêmio João Eurico Matta da Administração, Adm. Edilson Souto Freire, as equipes participantes terão acesso a uma trilha de capacitações e mentorias para apoiá-las ao longo da jornada de criação e desenvolvimento. “Ao final do evento, as soluções criadas serão avaliadas por uma Comissão Avaliadora do CRA-BA e a equipe vencedora receberá o prêmio de R$ 10 mil”, frisou.

Homenagem

O nome do Prêmio é uma homenagem do CRA-BA ao espírito inovador do Administrador, Bacharel em Direito e Mestre em Administração Pública, João Eurico Matta, um dos responsáveis pela profissionalização da administração pública e de empresas na Bahia e no Brasil. Secretário de Estado Extraordinário para a Reforma Administrativa (1963 e 1967) durante o governo Lomanto Júnior; diretor do Instituto de Serviço Público …
Edilson Souto Freire, vice-presidente do CRA-BA

 

 

 

 

 

Mais de Salvador