RSS
  Whatsapp

Praia do Forte recebe curso de primeiros socorros e equipamento para salvar vidas

Compartilhar

 

No último dia (21), foi realizado no litoral de Mata de São João, em Praia do Forte, mais uma edição do curso ‘Salve uma Vida’. O público presente participou de uma capacitação para o reconhecimento, acionamento de serviço médico e atendimento inicial em um quadro de parada cardiorrespiratória.


Além da capacitação, também foi entregue um DEA (Desfibrilador Externo Automático) que ficará à disposição da população e contribuirá para a assistência médica em intercorrências como essa.


“O curso é uma oportunidade para que as pessoas aprendam a agir de forma rápida e eficaz em situações de emergência”, disse Raphael Luna, diretor do Hospital Municipal de Mata de São João. “O DEA é um equipamento importante que pode salvar vidas”, acrescentou Alexandre Rossi, secretário de turismo no município, que também esteve presente na ação.


O curso ‘Salve uma Vida’ é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e tem o objetivo de capacitar a população para o atendimento inicial em situações de emergência.

Fotos relacionadas

Secom

Mais de Mata de São João