RSS
  Whatsapp

Mata de São João inaugura castramóvel para controle populacional de animaispara controle populacional de animais

Compartilhar

 

A Prefeitura de Mata de São João, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), inaugurará na próxima quarta-feira (27) o seu primeiro castramóvel. A cerimônia acontecerá às 10h, em frente à sede da SEAGRI, ao lado do Parque da Cidade.


O castramóvel é um serviço itinerante que oferece castração gratuita para cães e gatos. “O objetivo é controlar a população animal, prevenir doenças e promover o bem-estar dos animais”, explica Tatiane Rebouças, Secretária de Saúde do município.


O serviço ficará disponível durante 2 meses na frente do Parque da Cidade. De acordo com a veterinária Alana Xavier, “os tutores interessados em cadastrar os seus animais, devem fazê-lo no próprio castramóvel, com o agente de endemias”.


“A triagem só é realizada no dia da castração. Lembrando que não adianta realizar a triagem durante o cadastro, pois o animal pode ficar doente no dia da cirurgia”, completou. 


O atendimento do castramóvel será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Os animais devem ser levados ao castra móvel com jejum sólido (ração/comida) de 12 horas e hídrico (água) de 6 horas.


 

Agencia de Notícias

Mais de Mata de São João