RSS
  Whatsapp

Sefaz Camaçari disponibiliza acesso ao seu sistema através da plataforma gov.br

Compartilhar

 Foto: Jean Victor

Com o intuito de trazer mais segurança, comodidade e eficiência para o cidadão de Camaçari, a partir do dia 1º do dia fevereiro (quinta-feira) a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), disponibilizará acesso ao Sistema Tributário Municipal (STM) com autenticação através da funcionalidade de Login Único gov.br.

O secretário da Fazenda, Joaquim Bahia, informa que o recurso foi viabilizado pela integração do sistema municipal à plataforma gov.br, portal unificado dos canais digitais do governo federal, visando oferecer maior comodidade e segurança ao cidadão.
Portanto, obter certidão negativa, consultar débitos, emitir boletos, dentre outros serviços, ficará muito mais prático e seguro.

Ao acessar o STM, o cidadão terá a possibilidade de fazê-lo através da referida plataforma, clicando no espaço indicado. Para tanto, é necessário que a pessoa já possua conta habilitada no sistema federal. A partir daí, toda a navegação dentro do município se dará de modo integrado à sua identidade governamental.

O recurso de Login Único dispõe de elevado padrão de segurança cibernética, salvaguardando os dados dos usuários. Esse acesso ao gov.br utiliza a verificação em duas etapas, o que reforça a autenticidade da identificação do cidadão.

A integração do STM à plataforma foi viabilizada pela adesão do município à Rede Nacional de Governo Digital (Rede GOV.BR). O Login Único é o primeiro de uma série de serviços digitais integrados ao governo federal que, em breve, deverão estar disponíveis em Camaçari, significando mais comodidade e eficiência para o cidadão.

Para qualquer esclarecimento ou orientação da Sefaz, os canais de atendimento ao cidadão podem ser buscados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Call Center funciona pelo número telefônico (71) 2886-1345, e o Sefaz Atende através do número WhatsApp (71) 98796-9856.

 

Agência de Notícias

Mais de Camaçari