RSS
  Whatsapp

26º DT de Abrantes ganha faixada, mas continua atendendo a população com estrutura precária

Compartilhar

 

A26º Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes, uma das mais importantes do litoral norte, que recebe ocorrências de toda a costa de Camaçari, está de cara nova, ganhou um totem de identificação e faixada, no padrão do Governo do Estado. Mas as intervenções param por aí, dentro a estrutura ofertada aos agentes e a população continua precária.

O Portal já fez diversas matérias mostrando os problemas na unidade policial, que vão desde a estrutura física, fiação, telhado, banheiros, ar-condicionado e telefones. A precariedade começa no portão de entrada por onde passam os pedestres, que está interditado.

Em matéria publicada pelo site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), em maio de 2022, foi divulgado que “entre delegacias e Complexos Policiais, o Governo do Estado” seguia “investindo na modernização, construção e reforma de 98 unidades da Polícia Civil, em toda a Bahia. Em Salvador e Região Metropolitana (RMS), mais de 15 unidades foram contempladas com o pacote de obras anunciadas”, pela pasta. A 18º DT da sede de Camaçari foi uma delas.

O problema da 26º DT se agrava nos plantões, devido à falta de iluminação e climatização. Os policiais, que realizam um trabalho de excelência independente do estado da unidade, ou convivem com o calor e mosquitos, ou trazem ventiladores de casa.

Mais uma vez o Portal, em nome da população, pede que o local passe por intervenções urgentes, para que tanto os agentes, quanto a comunidade, possam usufruir de um espaço digno e seguro.

 

Portal Abrantes

Mais de Camaçari