RSS
  Whatsapp

Seminário discute formulação do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável

Compartilhar

 

Potencializar o Turismo como uma ferramenta de geração de emprego, renda e desenvolvimento para o município de Camaçari. O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, assumiu o desafio de proporcionar uma estrutura inédita de atenção ao trade turístico do município, entendendo a realidade do setor e investindo no potencial da cidade. A mudança de abordagem está sendo consolidada com a elaboração do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS), documento que norteará o planejamento do turismo de maneira sustentável, a curto, médio e longo prazo.

O Plano é uma ação da gestão municipal com o objetivo de conhecer o potencial local e descobrir como trabalhá-lo de forma integrada para melhor desenvolver a região de maneira sustentável. Os resultados obtidos na primeira fase do estudo serão apresentados em um seminário que acontece nesta quarta-feira (05/06), no Hotel Plaza, em Busca Vida, das 9h às 17h. A apresentação reúne representantes do Executivo, Legislativo, segurança pública, meios de hospedagem, bares, restaurantes, associações, comunicação, comércio e lazer.

O Seminário de Planejamento Participativo é parte da construção do PDITS. Esse é um momento de validação, junto aos munícipes, do diagnóstico gerado através do levantamento de dados feito para a geração do plano. “Esse estudo vai resultar em um documento exigido para constar na próxima atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, pelo Ministério do Turismo (MTur), sendo também ferramenta indispensável na obtenção de recursos para futuros projetos que se fazem necessários em Camaçari”, explica o secretário de Turismo, Gilvan Souza.

Além do diagnóstico, durante o seminário, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) vai apresentar os projetos e resultados já obtidos durante os cinco meses de criação da pasta.

 

Agência Camaçari

 

Mais de Turismo