RSS
  Whatsapp

Procon-BA alerta para Campanha de Recall de veículos Porsche

Compartilhar

O Procon-BA, órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), alerta aos consumidores que a empresa  Porsche Brasil Importadora de Veículos LTDA iniciou a Campanha de Recall dos veículos Porsche, modelo Cayenne (9PA), anos 2003 a 2010, e modelo Panamera (970), anos 2010 a 2016, fabricados, respectivamente, entre 23 de julho de 2002 e 5 de fevereiro de 2010 e 20 de agosto de 2008 e 13 de setembro de 2016, para substituição da bucha de plástico da alavanca seletora por uma bucha de plástico otimizada.

 

A troca é necessária devido ao material frágil da bucha na alavanca seletora, que, por não ter a durabilidade apropriada, pode se quebrar durante o engate e desengate do intervalo de marchas na transmissão. O defeito pode ocasionar acidentes graves aos passageiros do veículo e a terceiros.

 

A Porsche constatou o problema em junho deste ano e deu início à Campanha de Recall no Brasil, que abrange 1.555 veículos com numeração de chassi e distribuição geográfica pelo país.

 

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) dispõe que, tendo ciência de um defeito em determinado produto ou serviço já disponível no mercado, o fornecedor deve comunicar o fato ao Procon estadual, que orienta a empresa quanto à Campanha de Recall, para assegurar os reparos e, consequentemente, os direitos dos consumidores.

 

Mais de Tecnologia