Curta a nossa página
Bom dia!  Salvador, 09 de dezembro de 2019
 
02/12/2019 às 00h02 Redação Você está aqui: Home / Política Imprimir postagem

Bacelar exige demissão do presidente da Fundação Palmares que minimiza racismo no Brasil

A declaração do novo presidente da Fundação Palmares, Sérgio Nascimento, que disse considerar benéfica a escravidão para os afrodescendentes, provocou indignação no deputado federal Bacelar que cobra a demissão do jornalista, recém empossado na instituição vinculada à Secretaria Especial da Cultura. “Se a postura do presidente da República é de intolerância, ódio e discriminação contra negros e gays, realmente não nos  surpreende que o racismo já esteja institucionalizado”, reagiu o presidente estadual do Podemos, deputado federal Bacelar. “O racismo no Brasil é muito forte e não ‘nutella’, como as  palavras ditas por um negro que certamente já passou por constrangimento por causa da cor da pele, o que é ainda mais preocupante”, lamentou Bacelar.

“A Fundação Palmares é reconhecida pelo trabalho sério de preservação dos valores e herança cultural dos afrodescendentes. Agora, assume uma figura que se presta à bajulação de um presidente que ataca os nordestinos, desconsidera o povo negro e pobre, com menos oportunidades nesse país. Fica evidente que o Brasil vive um apartheid sócio-racial. Salvador, com mais de 80% de sua população descendente de negros, não aceita isso. É uma declaração grave que precisa ser reparada”, concluiu.    

 

Podemos


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.