Curta a nossa página
Bom dia!  Salvador, 22 de novembro de 2019
 
16/07/2019 às 22h28 Redação Você está aqui: Home / Bahia Imprimir postagem

Adiada reunião dos vereadores com Ministério Público sobre TAC do transporte e isenção do ISS 

Encontro marcado com a presença dos secretários municipais foi remarcado para o dia 6 de agosto

A reunião dos vereadores de Salvador com a promotora Rita Tourinho, do Ministério Público da Bahia, foi remarcada para o dia 06 de agosto, às 9h, no Auditório do Centro de Cultura da Câmara. A nova data foi escolhida pelos edis, depois que o presidente da Casa, Geraldo Júnior (SD), leu, na sessão, o ofício encaminhado pelo órgão solicitando que o encontro fosse em um dia mais próximo da votação do projeto de isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) às empresas de ônibus, prevista para o dia 10 de agosto.

“A decisão do Ministério Público é por entender que os vereadores precisam analisar as planilhas apresentadas. Não vamos votar o projeto de forma assodada. Vamos esgotar o debate, já que este é um projeto importante para a cidade. A população merece um transporte de qualidade e não suportaria mais um aumento de tarifa”, ressaltou Geraldo Júnior. 

No ofício o Ministério Público solicita nova data para “conferir tempo suficiente para maior discussão e análise entre os Edis” da planilha apresentada pelos pelos secretários de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, e da Agência Reguladora e Fiscalizadora de Salvador (Arsal), Almir Melo, na última segunda-feira (16). Porém, o conteúdo foi classificado como insuficiente, por isso a necessidade da reunião com a presença do Ministério Público. Desde 2013, esses dados não eram apresentados à Câmara Municipal. O documento está disponível no Diário Oficial para que toda a população tenha acesso aos cálculos.
 


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados