Curta a nossa página
Bom dia!  Salvador, 09 de dezembro de 2019
 
02/12/2019 às 00h00 Redação Você está aqui: Home / Camaçari Imprimir postagem

Camaçari: vereadores aprovam projetos de lei que valorizam a cultura no município

Na 26ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo da Câmara Municipal de Camaçari, ocorrida nesta quinta-feira (28), no Teatro Alberto Martins, os vereadores aprovaram vários projetos de lei voltados para a valorização da cultura no município.

 

O PL Nº 057/2019, de autoria da vereadora Fafá de Senhorinho (DEM), declara Patrimônio Cultural, Histórico e Imaterial de Camaçari a Festa do Divino Espírito Santo em Abrantes. “Esta é uma tradição do povo daquela localidade, considerada a mais antiga celebração em homenagem ao Divino Espírito Santo realizada no Brasil. É dever desta Casa zelar pela memória e cultura popular de nosso município”, justificou.

 

Ainda de autoria da mesma parlamentar, o PL Nº 054/2019 declara também como Patrimônio Cultural e Imaterial de Camaçari a Fanfarra Estudantil de Vila de Abrantes (Fanesva). Ambos foram aprovados pelos parlamentares presentes.

 

 

Em primeira votação, foi aprovado também outro projeto que valoriza a memória e cultura camaçariense. O de nº 048/2019, de autoria do vereador Teo Ribeiro (PT), pede a modificação do nome do Teatro da Cidade do Saber para Teatro Cilene Guedes. “Esta é uma justa homenagem à artista, que montou a primeira escolinha de teatro amador no município numa época em que a cultura era bastante restrita, e por sua influência a cultura se difundiu e multiplicou na cidade”, comentou o parlamentar.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.