Curta a nossa página
Boa tarde!  Salvador, 13 de julho de 2020
 
19/03/2020 às 07h25 Redação Você está aqui: Home / Bahia Imprimir postagem

Deputado pede prorrogação de validade de CNH e registro de veículo

Diante dos decretos das orientações preventivas para que todos fiquem em casa e evitem os contatos pessoais, o deputado estadual Alex Lima (PSB) protocolou à Mesa Diretora, indicação ao governador Rui Costa (PT) solicitando decreto para extensão de validade de documento de habilitação no âmbito do estado da Bahia por mais 30 dias e de suspensão temporária indeterminada da aplicação de penalidade por descumprimento do prazo de registro do veículo. A medida é mais uma prevenção contra a proliferação do Coronavirus, que até o momento já matou duas pessoas na Bahia.

 

De acordo com o parlamentar, como medida de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavirus, se faz necessária a redução temporária eou suspensão de parte dos serviços do Detran/BA e a reavaliação dos prazos relacionadas à validade e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “A saúde é um direito de todos e dever do Estado e deve ser garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos. Por isso, indico ao governador Rui Costa a elaboração de Lei ou Decreto Estadual prorrogando a aceitação dos documentos de habilitação expedidos pelo Detran com validade em até 60 dias a partir do vencimento em substituição aos 30 dias previstos na norma Federal e a suspensão temporária e indeterminada de aplicação de qualquer penalidade aos usuários por descumprimento do prazo”, explicou.

 

Ainda segundo o deputado, o momento é de ficar em casa e agir com responsabilidade social para não evitar a proliferação do vírus no estado. “É retratada a necessidade de emprego de medidas urgentes de prevenção, de controle e de contenção de riscos, de danos e de agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença. Portanto, é justo a prorrogação de validade de CNH e registro de veículo. Precisamos nos resguardar em casa, lavar as mãos e tomar as precauções contra o Coranavirus”, disse o socialista. 

Assessora de Comunicação

  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados