Curta a nossa página
Boa tarde!  Salvador, 13 de julho de 2020
 
19/03/2020 às 07h27 Redação Você está aqui: Home / Camaçari Imprimir postagem

Sedap define estratégias para evitar aglomerações e atender decreto

Após a publicação dos decretos municipais de nº 7311 e nº 7312, no Diário Oficial da última segunda-feira (16/3), pela Prefeitura de Camaçari, determinando medidas para prevenir a disseminação do novo coronavírus (COVID-19), secretarias e órgãos municipais da administração direta e indireta estão estabelecendo mudanças que impactam no atendimento ao público. Uma das pastas que promoveu adequações visando cumprir as orientações listadas nos documentos é a Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap).

De acordo com a Sedap, as medidas têm por objetivo evitar que o público tenha a necessidade de se dirigir até a sede em busca de atendimento presencial. Para isso, reforçou os serviços itinerantes e suspendeu por tempo determinado ações que, invariavelmente, atraem um grande número de pessoas, a exemplo de entrega de benefícios e abertura de inscrições para os programas desenvolvidos pela Secretaria.

Distribuição de Sementes – A Sedap não promoverá evento ou convocação para distribuição de sementes na sede da pasta, localizada na Casa do Trabalho. Para garantir a continuidade e efetividade da iniciativa, elas serão entregues diretamente nas localidades onde os produtores rurais interessados estão, mediante agendamento da Coordenação de Agricultura. A distribuição será iniciada ainda esta semana.

PAA e Mais Agricultura – As compras de alimentos pela Prefeitura de Camaçari, direto da agricultura familiar, serão suspensas a partir do dia 20/03, pelo prazo de 15 dias, com possibilidade de revisão a qualquer momento. As transações já programadas para os próximos dois dias, relativas ao Programa de Aquisição de Alimentos e ao Programa Mais Agricultura,foram mantidas para atender os agricultores que já haviam feito a colheita para este fim.

Mais Pesca– As ações voltadas aos pescadores também foram afetadas pelas adequações adotadas pela Sedap. As inscrições para novos beneficiários no Programa Mais Pesca, assim como as visitas socioeconômicas e os cursos de capacitação para melhoria do desempenho dos profissionais durante o ofício, estão suspensos pelo prazo de 15 dias, a partir desta terça-feira (17/3).

O funcionamento da Sedap, com atendimentos de rotina, desenvolvimento das demais atividades e procedimentos internos, está mantido no horário já praticado, das 8h às 17h.

 

--


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.