Curta a nossa página
 
18/04/2019 às 00h51 Redação Você está aqui: Home / Vôlei Imprimir postagem

Medalhista olímpico recebe título de cidadão camaçariense

Camaçari ganhou mais um ilustre filho na manhã desta quarta-feira (17/4), durante a Sessão Especial para entrega de Título de Cidadão Camaçariense para o campeão olímpico de vôlei de praia, o baiano Ricardo Alex Costa Santos. A homenagem foi realizada no Teatro Alberto Martins e integra o Circuito Costa de Camaçari, realizado na praia de Guarajuba, entre os dias 16 e 21 de abril, que contempla a etapa do Sul Americano de Vôlei de Praia 2019.

 

O prefeito Elinaldo Araújo participou da cerimônia e falou sobre a importância do evento, que recebe o atleta, para o município. “Ele reafirma o que estamos buscando para a Costa de Camaçari, como atrativo para o turismo. Neste domingo, mais de oito milhões de pessoas estarão nos assistindo pela TV, conhecendo nossa Costa”.

 

Ao receber a honraria, Ricardo disse estar muito feliz. “Acho que é o reconhecimento de um trabalho duro, de muitos anos. Me sinto feliz por estar sendo homenageado, principalmente, em um momento importante para a Costa de Camaçari com a realização de um evento magnífico. Espero que a felicidade se complete no domingo, com o título”. Ele ainda ressaltou o legado que Camaçari está deixando para os jovens ao fomentar a iniciativa.

 

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Sessé Abreu, destacou a união com a Secretaria de Turismo para que o evento fosse realizado em Guarajuba. Já o secretário de Turismo, Gilvan Souza, pontuou o posicionamento da gestão em colocar o turismo como prioridade e dentro de uma pauta econômica.

 

A cerimônia ainda contou com a apresentação da Levada do Saber, além da participação da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) de Camaçari, instituição que será beneficiada com o campeonato.

 

RICARDO ALEX COSTA SANTOS

 

Natural de Salvador, Ricardo Santos, também é conhecido no meio esportivo como “A Muralha”, por conta da sua excelente atuação como bloqueador. O atleta é um dos únicos a conquistar três medalhas olímpicas, junto com Emanuel, com quem fez dupla nas quadras por muito tempo, foi ouro em Atenas/2004, prata em Sydney/2000 e bronze em Pequim/2008, dentre tantos outros.

 

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados