Curta a nossa página
 
26/02/2021 às 20h45 Redação Você está aqui: Home / Camaçari Imprimir postagem

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

A prefeitura de Camaçari tem trabalhado de modo que suas ações reflitam o slogan que orienta a gestão: “Construir o futuro, cuidar das pessoas”, e por essa razão, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), num esforço conjunto, lançam uma ação de fiscalização partir das 17h dessa sexta-feira (26/2) que visa destacar a responsabilidade de cada cidadão no cumprimento às medidas restritivas no enfrentamento à Covid-19.

A medida é mais uma tentativa da gestão de fazer a população cumprir os decretos publicados pelos governos municipal e estadual. Uma vez que, mesmo com todo o trabalho diário realizado pelas secretarias que compõem a prefeitura, em particular o trabalho de fiscalização realizado pela Sedur e STT, com suporte da Polícia Militar (PM), os casos da Covid-19 no município permanecem em crescimento.

Cerca de 50 galhardetes que integram a ação, dirigida à área costeira do município, trarão frases como: “A máscara é bem mais leve que o respirador” e “Ou você para de aglomerar, ou a Covid não vai parar de matar”. Mensagens que visam sensibilizar o cidadão sobre o papel de cada um na luta contra o vírus.

As peças serão afixadas exclusivamente em praias, próximas a bares, barracas, e em locais que antecedem as barreiras de fiscalização dos órgãos parceiros. O superintende Alfredo Castro, reforça que a iniciativa, “visa fortalecer o entendimento e conscientização de mais pessoas em relação à Covid”.

Segundo o gestor da STT, prevalece na ação um apelo de caráter restritivo, no sentido de inibir passeios voltados ao turismo, ou mesmo a frequência às praias. Castro ainda esclarece que esse trabalho visa a redução dos índices de contaminação pelo coronavírus em Camaçari.

À noite, a iniciativa será dirigida aos bares e restaurantes, enquanto durante o dia o foco será nas barracas de praias e adjacências. A ação permanece até que a curva de contaminação da doença seja reduzida.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.