Curta a nossa página
 
05/05/2021 às 04h44 Redação Você está aqui: Home / Camaçari Imprimir postagem

Homenagens marcam sessões na Câmara de Vereadores de Camaçari nesta terça-feira (04)

Duas atividades foram realizadas no plenário da Câmara Municipal de Camaçari, na manhã desta terça-feira (04/05). Após a 14º sessão ordinária do primeiro período legislativo, a reunião dos vereadores foi transformada em Sessão Especial, para homenagear os 15 anos da Continental Pneus no município.

De autoria de todos os vereadores, duas Moções de Pesar emocionaram parlamentares, os profissionais da imprensa e os servidores da Casa. Foram homenageados com uma salva de palmas, o senhor Luiz Geraldo Conceição Lima, pai de uma servidora de carreira da Câmara, que morreu no dia 01 de maio, e o presidente e fundador da Fanesc, Evandro Amaro, que faleceu no último domingo (02).

A diretora da Escola Municipal Cosme de Farias, Edicleia Pereira Dias, recebeu uma Moção de Aplausos pelo seu trabalho, preocupação e sensibilidade, em relação a evasão escolar das meninas, que por motivo de falta de recursos para adquirir absorventes, deixam de frequentar as aulas, sendo inclusive, pauta de matéria no programa Fantástico, da Rede Globo. Um Projeto de Lei também foi apreciado na Câmara, instituindo o “Programa de Fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas públicas do município, que ofertam anos iniciais do ensino fundamental e ensino médio", diz o texto.

Já a Sessão Especial de autoria de todos os vereadores em homenagem a Continetal Pneus, contou com a participação da diretoria da planta da empresa em Camaçari, dirigentes do Sindicato dos Borracheiros do município (Sindborracha) e do secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas. Na oportunidade, os vereadores assumiram a tribuna para parabenizar a companhia pela contribuição na economia e geração de empregos na cidade.

O presidente da Casa, vereador Junior Borges (DEM), falou da importância do registro. “Acho que a gente tem que valorizar o que temos, há 15 anos a Continental gera emprego, na sua grande maioria trabalhadores do município, então não podemos deixar passar em branco uma data como essa, em um momento como esse”, justificou o gestor.

O diretor geral da Continental, Sérgio Rocha, agradeceu a homenagem e ressaltou a contribuição dos trabalhadores de Camaçari, para a história de sucesso da empresa no município. “A relevância é imensa, porque nós entendemos que isso é o reconhecimento dessa relação positiva. Somos o que somos nesses 15 anos por causa dos colaboradores que temos. É muito importante ter esse reconhecimento materializado através dessa sessão”, exaltou.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.