Curta a nossa página
 
04/08/2021 às 00h38 Redação Você está aqui: Home / Camaçari Imprimir postagem

Em Brasília, Prefeito Elinaldo busca ampliar teto de arrecadação na Saúde de Camaçari

Visando ampliar o teto financeiro para recebimento de recursos federais no que tange à Saúde para alta e média complexidade, o prefeito Elinaldo Araújo esteve reunido, na manhã desta terça-feira (3/8), com o ex-assessor especial de gabinete do Ministério da Saúde, Messias Boaventura. Também estiveram presentes no encontro, o secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan, e a diretora de planejamento da Sesau, Tamy Fonseca.

 

Com sólida experiência em gestão pública, na área da saúde, com atuação há mais de 15 anos no Ministério da Saúde, e atuante no Fundo Nacional de Saúde e Prestação de Contas, Boaventura fez uma explanação do cenário orçamentário nacional e destacou como Camaçari pode ampliar os investimentos na área da saúde, a fim de oferecer mais serviços para a população.

 

Na visão do Prefeito Elinaldo, “se criou uma cultura em Camaçari de que a Prefeitura pode bancar tudo e a realidade é bem diferente. Outros municípios usam mais recurso federal do que recursos próprios para custeio, em nossa cidade é o inverso disso. A nossa intenção é elevar essa captação de recurso federal para que possamos investir em outras áreas com mais tranquilidade”, explicou o gestor municipal.

 

Atento a essa realidade, Elias Natan falou da importância desse encontro em Brasília. “A agenda foi extremamente proveitosa, em virtude de estarmos iniciando as conversações e com desdobramentos para aumentar o nosso teto MAC, de média e alta complexidade no município, que atualmente está em oito milhões e vemos que temos condições de ampliar bastante esse teto”, explicou.

 

Ainda na oportunidade, o gestor da Sesau acrescentou que novas reuniões ainda discutirão a liberação do custeio do município com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), assim como liberação de recursos do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) III, localizado no Phoc I, que atualmente funciona com custeios da Administração Municipal.

 

O encontro aconteceu na sala de reunião do Centro Empresarial VARIG e contou ainda com a presença do secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Curvelo, do vereador Dr. Samuka e de membros da equipe técnica das secretarias da Fazenda (Sefaz), do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e da Educação (Seduc).


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.