Curta a nossa página
 
08/09/2021 às 20h47 Redação Você está aqui: Home / Camaçari Imprimir postagem

Entusiasmo marca volta às aulas presenciais da Cidade do Saber

Para o pequeno Ravel Rodrigues, de 9 anos, a expectativa em poder voltar às aulas de natação na Cidade do Saber era grande. “Estou ansioso, não via a hora de começar”, afirmou o aluno, que veio para o acolhimento de retorno às atividades presenciais promovido pela instituição, nesta quarta-feira (8/9). As boas-vindas foi ambientada com apresentação musical.

A mãe de Ravel, Luana Moura, explicou que o filho se matriculou há dois anos, mas não chegou a participar das aulas. “Quando ia iniciar, ele precisou usar gesso. Em seguida, veio a pandemia. Então ele esperou com muita expectativa em poder, de fato, começar a natação”, disse.

Aluno de taekwondo, Filipe Pinho também está feliz em voltar às atividades presenciais. “Não estávamos podendo sair de casa, então poder voltar representa uma melhora física e também mental. Uma sensação muito boa!”. Além dos estudantes, os educadores estavam ansiosos para voltar a ter o contato direto com o aluno. Foi o que afirmou Danilo Maciel, professor de taekwondo da Cidade do Saber. “Sem os alunos, este espaço se tornou vazio. Agora, com a volta deles, também voltou a alegria deste lugar”, celebrou.

Quem também comemorou o retorno das aulas foi a secretária da Cultura, Márcia Tude. “A gente tá muito feliz. É um sonho que se concretiza depois desses dois anos difíceis por conta da pandemia gerada pela Covid. Estamos satisfeitos e preparados para receber os alunos e familiares com todo o carinho”, destacou. A gestora ainda explicou que, neste primeiro momento, as atividades acontecem de forma híbrida e escalonada. “Estaremos apenas com os alunos que já estavam matriculados. A medida que a pandemia amenizar e que o grupo gestor da prefeitura nos orientar para abrir as portas, poderemos oportunizar novas vagas”, acrescentou.

O coordenador-geral da Secretaria da Cultura (Secult), Adeval da Costa, reforça que é priorizado o retorno de forma cuidadosa, a fim de garantir a segurança do alunado e funcionários. Para tanto, são seguidas criteriosamente todas as determinações da Prefeitura de Camaçari referente aos protocolos sanitários.

“As nossas aulas têm uma dinâmica diferente das de uma escola regular, por exemplo, então adequamos os espaços para garantir o distanciamento”, conta Adeval. O piso das salas está demarcado para assegurar a distância de 1,5m entre os estudantes, o número de participantes por turma foi limitado, totens com álcool em gel e murais educativos foram espalhados por toda a instituição. Antes do efetivo retorno, também foi formada uma Brigada de Emergência e realizada a capacitação de professores e funcionários em primeiros socorros.

Nesta quarta, foram iniciadas as modalidades esportivas, que seguem de forma totalmente presencial. Já nesta quinta-feira (9/9), serão iniciadas as atividades culturais, que ocorrerão de forma híbrida. As aulas seguem o seguinte calendário:

Esporte

Judô: segundas e quartas

Karatê: segundas e quartas

Taekwondo: segundas e quartas

Ginástica Rítmica: segundas e quartas

Futebol de Campo: segundas e quartas

Natação Infantil: terças, quartas, quintas e sextas

Natação adulto: terças e quintas

Hidroginástica: segundas e quartas

Cultura

Ballet

Presencial: segundas, quintas e sextas

On-line: terças e quartas

Dança contemporânea

Presencial: terças

On-line: quintas

Teclado

Presencial: segundas e terças

On-line: quartas e quintas

Violão

Presencial: segundas e terças On-line: quartas e quintas

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.