RSS
  Whatsapp

Estatística ajuda a montar esquema de segurança do Carnaval

Equipes do Cdep, da Polícia Civil, coletam e compilam dados de ocorrências que auxiliam nas estratégias de segurança pública

Compartilhar

Uma festa que leva dois milhões de pessoas para as ruas de Salvador precisa de um esquema de policiamento diferenciado, por isso, para saber onde e como agir, a Polícia Civil conta todos os dias com uma compilação dos registros de ocorrências que compõem o material produzido pela Coordenação de Documentação e Estatística (Cdep).

Durante a folia momesca, técnicos e especialistas da Cdep atuam no desenvolvimento desse material, que contém dados de furto, roubo, lesão corporal, prisões e apreensão de arma e droga, para que ele possa ser apresentado nas reuniões de avaliação, que ocorrem diariamente para representantes das instituições que planejam o Carnaval.

Segundo a diretora da Cdep, delegada Márcia Xavier, esses dados são encaminhados à Coordenação, pelas unidades da PC envolvidas no Carnaval. “A estatística é apresentada com um comparativo de dados relacionados ao mesmo período do ano anterior, assim é possível planejar as estratégias e alinhar objetivos”, explica à delegada.

Um exemplo das ações, que são resultantes desse trabalho da Cdep, é o mapeamento de locais considerados críticos e, consequentemente, a intensificação do policiamento ostensivo, diminuído assim essa incidência.

 

 

 

 

Ascom
 

Mais de Carnaval