RSS
  Whatsapp

Prefeito se reúne com equipe da Saúde neste domingo (28)

Compartilhar

 

Na manhã deste domingo (28/2) o prefeito Elinaldo Araújo se reuniu, mais uma vez, com o colegiado da Saúde, acompanhado do secretário e subsecretário da pasta, Elias Natan e Luiz Duplat, respectivamente. O encontro foi para fazer um balanço da atual situação do enfrentamento à Covid-19 e foi realizado na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov).

 

O gestor municipal destacou as ações realizadas para o atendimento à população. “Tomamos medidas, há dez dias, de deixar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Gravatá, Ponto Certo e Gleba E de portas abertas e isso desafogou bastante as unidades de urgências e emergência. Mas, agora, estamos precisando de leito de retaguarda para atender essa demanda e, nesse sentido, vamos utilizar o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), no Phoc I, para abrir cerca de 15 leitos clínicos, o que ocorrerá essa semana”.

 

Essa iniciativa será de forma provisória, para internar as pessoas, enquanto não reabre o Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus. Na oportunidade, o prefeito Elinaldo também tratou sobre a aquisição da vacina Sputnik V e garantiu que vai fazer todos os esforços para comprar o máximo possível.

 

Mesmo com a situação difícil enfrentada pelo Brasil, Bahia e Camaçari, o secretário da pasta, Elias Natan, agradeceu o esforço da equipe de Saúde. “Com a ideia das UBSs de portas abertas, distensionou muito as unidades de urgência e emergência. Quero parabenizar toda equipe da rede, que tem trabalhado de domingo a domingo para amenizar o problema”.

 

 

Agência de Notícias

Mais de Cidades