Curta a nossa página
 
18/04/2021 às 15h03 Redação Você está aqui: Home / Saúde Imprimir postagem

Mastigar gelo: veja como esse hábito simples pode prejudicar seus dentes

Além de correr o risco de quebrar os dentes, mastigar gelo pode causar manchas difíceis de serem removidas

Vivemos em um mundo moderno em que ouvimos, praticamente todos os dias, que alguns hábitos não fazem bem à nossa saúde e que temos que evitá-los. Mastigar gelo, por exemplo. Você sabia que esse hábito simples que muita gente tem, pode fazer trazer vários problemas para seus dentes e gengivas? Pode até parecer inofensivo, mas o ato de mastigar gelo deve ser evitado. 

Nós da Metlife trabalhamos sempre trabalhamos para que sua vida seja plena, produtiva e próspera, de todas as maneiras. Por isso, você vai saber como o hábito de mastigar gelo pode danificar sua saúde bucal para que você evite, ao máximo, fazer isso. Acredite, é possível! 

Prejudica as estruturas dentárias

O gelo, por ser um elemento duro, pode prejudicar e muito toda a estrutura dentária, bem como a gengiva. O ato de mastigar gelo provoca um forte atrito entre dois ou mais dentes. Para triturar uma pedra de gelo, por exemplo, é necessário uma certa pressão dos elementos dentários. 

Essa força que colocamos pode causar uma fratura em algum dos dentes. Podem ainda acontecer lesões na gengiva por causa da sua fragilidade e da dureza do gelo. Se você tem o costume de mastigar gelo é melhor para o quanto antes. 

Provoca fissuras e manchas nos dentes 

Esse péssimo hábito também causa microfissuras que, com o passar do tempo, mancham os dentes, além de prejudicar toda a saúde bucal. Mastigar gelo ainda pode lascar uma parte do dente e prejudicar toda sua estética. Afinal de contas, um sorriso bonito e harmonioso não faz mal a ninguém, certo? 

Além disso, o hábito de mastigar gelo pode trazer o risco de desenvolvimento de um problema ainda maior no futuro: a disfunção temporomandibular. O tratamento não é barato e o paciente, dependendo do caso, precisa se submeter a uma intervenção cirúrgica. 

Substitua o gelo por uma maçã ou cenoura

Alguns problemas bucais podem acontecer com a mastigação do gelo e você não quer ter vários dentes fraturados ou lesões na gengiva. Uma boa dica para quem deseja se libertar desse péssimo hábito é substituir o gelo por uma maçã ou cenoura, por exemplo.  

Isso pode ajudar o paciente a saciar aquele prazer de mastigar alimentos duros por causa da crocância proporcionada por eles. No início pode ser difícil, mas como o tempo você se acostuma e fica livre desse hábito pouco saudável. 

O mais importante de tudo é preservar a saúde dos seus dentes e gengiva. Por isso, pense duas vezes antes de colocar uma pedra de gelo na boca. A sensação pode ser ótima, mas as consequências nem sempre são na mesma proporção. Pare de mastigar gelo e mantenha sua boca sempre saudável. 

A Metlife sempre pensa no seu bem estar e tranquilidade, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros vida para que você e sua família fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.

 

Met Life


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.