Curta a nossa página
 
03/05/2021 às 20h43 Redação Você está aqui: Home / Entretenimento Imprimir postagem

Boca do Inferno mais próximo dos conterrâneos

Cantora Marcela Bellas lança EP “Gregório” e populariza a obra do poeta barroco Gregório de Matos através do balanço da música baiana

Em seus escritos barrocos, Gregório de Matos traz muita denúncia social, que consegue ser totalmente atemporal. Em um mundo de tantas disparidades, o tom ácido das palavras do “Boca do Inferno”, como é conhecido o poeta, se torna sempre necessário e para aproximá-lo de um público mais amplo, a cantora Marcela Bellas acaba de lançar uma álbum musical inspirado em suas poesias líricas, sacras, satíricas e eróticas.

Com sete canções feitas por Helson Hart, o projeto Gregório - poesia barroca e música baiana - Marcela Bellas com Elas é composto por arranjos contemporâneos dos versos do poeta. O álbum, produzido pelo músico Graco Vieira e pela cantora Marcela Bellas, já está disponível nas plataformas digitais. 

Além de Bellas, Nancy Viégas e Manuela Rodrigues dão suporte às canções, trazendo o ambiente sacro da música barroca e da poesia do literata. Os vocais cheios de personalidade das convidadas reforçam a força feminina presente no EP. Entre os ritmos presentes nas composições estão o arrocha, samba reggae e pagode, os quais trazem a sensualidade da música baiana para a obra do escritor.

O Projeto Gregório - Poesia barroca e música baiana - Marcela Bellas com Elas foi contemplado pelo Edital do Prêmio Jorge Portugal do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

SERVIÇO

Instagram: https://www.instagram.com/marcelabellas/

Clipe “Danadinha”: https://www.youtube.com/watch?v=a54oDri2gt8

YouTube: https://www.youtube.com/c/MarcelaBellasvideos

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5Arco93G5oTvxBq8PpWrfY

Apple Music: https://music.apple.com/artist/278472537

 

Assessoria de imprensa: Juliana Rodrigues (71) 9-9254.4764 

 

 

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Artigos relacionados