RSS
  Whatsapp

Culinária Musical celebra 33 anos da Casa do Benin com poesia, música e gastronomia

Compartilhar

 Fotos: Divulgação

O afrochefe Jorge Washington prepara mais uma edição do Culinária Musical com encontros neste sábado (8) e no dia 29 de maio (sábado), projeto que chega a sua 5ª edição virtual, sendo transmitido do Youtube da Casa do Benin. Esta que celebra aniversário no dia 8 de maio. A Casa do Benin é um espaço Cultural que possui importante acervo artístico e cultural afro-brasileiro, bem no coração do Pelourinho, onde acontecia o Culinária antes da pandemia.

Nesta edição, o primeiro encontro no dia 8, às 12h, será com a presença musical de Lazzo Matumbi, além das convidadas, as cantoras Denise Correia Luedji Luna. A performance poética ficará por conta de Mel Adún (Quilombellas Amefricanas - Coletânea Poética) e de Cláudia Santos. No cardápio, o afrochefe vai preparar uma Galinha ao Molho Pardo com Feijão de Corda, que o público poderá encomendar no Pra Levar do Afrochefe. Será entregue uma porção de 1kg do prato, no valor de R$50 mais a taxa de entrega. 

Uma inovação do projeto este ano, a Sexta Formativa será no dia 21 de maio, a partir das 15h, com a presença da chef e pesquisadora, Carmem Virgínia (Recife), que junto ao Afrochefe Jorge Washinton, vai bater um papo sobre a culinária afro-brasileira.

Já no segundo encontro do mês, no dia 29 de maio, o Culinária Musical terá show do cantor Magary Lord e da rapper Udi Santos, além da poesia com Anajara Tavares. Na mesa, o prato será a tradicional e premiada Maxixada de Carne Seca.  Tudo acontece a partir das 12h, no Youtube da Casa do Benin.

Pedidos até as 10h de sábado serão entregues até 12h. Após as 10h, serão entregues após a transmissão ao vivo. 

Edital - O projeto Culinária Musical, idealizado pelo afrochefe Jorge Washington,  com gestão de projeto da Simples Produções e produção da Mil Produções, foi contemplado pelo edital de Ocupação e Dinamização dos Espaços Culturais da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador para ocupar a Casa do Benin até junho de 2021.

 

SERVIÇO

O que: Culinária Musical celebra 33 anos da Casa do Benin

Quando: 08/5 (sábado, 12h) 21/5 (sexta-15h) e 29/05 (sábado- 12h)

Onde: Youtube da Casa do Benin (AQUI)

Quanto: encomendas R$50 porção de 1kg (+ taxa de entrega), pedidos pelo zap do Afrochefe 71 98878-4634

Lazzomatumbi

Denizecorreia

Luedi JI Luna

Mel Abdun

 

 

 

Soteropreta Comunicações

 
 

Mais de Cultura