RSS
  Whatsapp

Sedap avança na segunda etapa de entrega de insumos a agricultores rurais

Compartilhar

 Foto: Jean Victor

 

Nove tipos de sementes entre hortaliças e legumes, somados a seis toneladas de insumos entre calcário e mamona, chegaram nesta segunda (10/5) a cinco comunidades rurais situadas na costa camaçariense. A Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap) avança na segunda etapa de entrega, que tem como meta beneficiar 600 cultivadores. O investimento total supera os R$ 250 mil, sendo 100% recursos da prefeitura.

A Associação dos Pequenos Agricultores de Coqueiros de Monte Gordo foi a primeira do dia a ser contemplada com a entrega. Com a ação, foram beneficiadas diretamente 35 famílias na localidade. O associado José Carlos Coutinho foi um dos que já estavam no local quando o caminhão da Sedap chegou.

“Esse insumo que recebemos é um adubo orgânico, de excelente qualidade para a agricultura e junto com o calcário a gente só tem a agradecer e parabenizar a secretaria”, declarou Coutinho. O associado ainda destacou que a Associação de Coqueiros de Monte Gordo serve de base de apoio para abastecimento de entidades menores, situadas na região. A segunda leva da entrega de insumos para os cultivadores locais começou sexta-feira (7/5), contemplando as localidades de Tiririca e Joia do Rio. Nesta segunda (10/5) os insumos chegaram a Coqueiros de Monte Gordo, Km-22, Cancela, Lagoa Seca e Lagoa Seca do Sertão.

 

 

Mais de Camaçari