RSS
  Whatsapp

Sedur recebe Bahiagás para tratar do PDDU e a fiscalização de áreas ambientais

Compartilhar

  Foto: Wash Malik

Visando a atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) do munícipio, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), recebeu na manhã desta quarta-feira (12/5), representantes da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás).

A gestora da pasta, Andréa Montenegro, cita que o encontro objetiva o estreitamento das relações entre a iniciativa privada e o munícipio, no que diz respeito a continuidade dos trabalhos voltados ao PDDU. “Mesmo em meio a pandemia, temos buscado celeridade em todos os nossos contextos, visando o avanço de tudo que depende da Sedur, para o desenvolvimento da nossa cidade e a proteção das áreas verdes que nos pertencem”.

A Bahiagás, é uma empresa de distribuição de gás natural canalizado, e que presta serviços no estado, buscando a atuação territorial, sendo referência em desenvolvimento com responsabilidade socioambiental. Sua rede de extensão chega a aproximadamente 1.049 km, desse total, 138,5 km de suas instalações estão no município. As atividades são prestadas tanto para empresas vinculadas ao Polo Industrial quanto para comércios instalados no Centro, por meio de gasodutos, distribuídos pela cidade.

Para Wenceslau Augusto, assistente do diretor-presidente da Bahiagás, o encontro foi extremamente proveitoso e é o primeiro de uma série de diálogos para o estreitamento institucional, “o que irá, certamente, favorecer o desempenho do gás dentro do município, e possibilitará a gestão entender melhor o funcionamento da nossa estrutura, e a nós entender a melhor forma de sermos parceiros na proteção ambiental do munícipio”, pontuou o representante da empresa. A Sedur explica que outros empreendimentos que atuam em Camaçari, já começaram seus movimentos de contribuição, visando o desenvolvimento urbano e também as preocupações com a garantia de um futuro sustentável

Secretária Andrea Montenego

Mais de Cidades