Curta a nossa página
 
16/05/2021 às 12h35 Redação Você está aqui: Home / Brasil Imprimir postagem

Atriz Eva Wilma morre aos 87 anos

Artista morreu em decorrência de um câncer no ovário

A atriz Eva Wilma, 87 anos, morreu na noite deste sábado (15) em decorrência de um câncer no ovário. Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 15 de abril. Inicialmente, Eva foi hospitalizada para tratamento de problemas cardíacos e renais. "Comunicamos que a atriz Eva Wilma acaba de falecer às 22h08 no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levando a insuficiência respiratória", diz o comunicado oficial. Em janeiro, Eva ficou 21 dias internada com pneumonia no Hospital Vila Nova Star, da Rede D'Or, também em São Paulo. Com dificuldades respiratórias, ela passou nove dias na UTI.

Enquanto esteve internada, Eva não parou de trabalhar. Em 19 de abril, a equipe da atriz publicou uma foto dela estudando o texto com as falas para o filme As Aparecidas. Com 66 anos de carreira, a artista está afastada das novelas desde O Tempo Não Para (2018), quando interpretou a cientista Petra. Em 2020, ela foi homenageada no Prêmio Cesgranrio de Teatro e, em seu discurso, falou sobre a importância do trabalho dos atores. Amo o ator por se emprestar inteiro para expor os aleijões da alma humana com a única finalidade de que o público se compreenda, se fortaleça e caminhe no rumo de um mundo melhor a ser construído pela harmonia e pelo amor — disse no evento.

 

Portal Abrantes


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.