RSS
  Whatsapp

Moradora de Camaçari com câncer maligno tem benefício cortado e aguarda há meses medicação do estado para dar continuidade ao tratamento

Compartilhar

 

As dores constantes, as noites de desconforto intermináveis e a sensação de futuro incerto, estão contribuído para piorar o estado de saúde de Maria Cremilda Ribeiro, moradora de Camaçari, que está enfrentando um câncer de pele, chamado de Melanoma Maligno. Como se já não bastassem as dificuldades da doença que é agressiva, ela teve o benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) cortado e ainda aguarda há meses um medicamento que não tem no Brasil, mas será comprado pelo estado.

Moradora do bairro Parque Verde, Cremilda está passando por dificuldade financeira para dar continuidade ao tratamento, devido aos muitos remédios que precisa tomar para amenizar as fortes dores. O seu estado de saúde tem piorado a cada dia. “Me tiraram o direito que eu tenho, eu preciso de ajuda, quem puder vista essa camisa. Eu já não sei mais onde buscar forças, só Deus”, relata aos prontos.

Cremilda conta que passou por perícia em uma unidade do INSS em Salvador e que seu benefício foi liberado para que ela recebesse até dezembro de 2021, quando uma nova avaliação médica seria realizada. No entanto, após dois meses de pagamento, o valor foi cortado e há seis meses não é depositado.

Sem saber explicar o que levou ao corte do benefício, Cremilda pontua que sua advogada entrou com um requerimento para obter uma resposta do Instituto, mas até agora não teve retorno. Enquanto isso, ela tem contado com doações de amigos e ajuda financeira através dos vídeos que divulga nas redes sociais.

Outro problema grave enfrentado por Cremilda, é o avanço da doença devido à ausência de uma medicação especifica que não tem no Brasil. “Eu fiz as primeiras sessões de imunoterapia, mas a medicação já não estava mais surtindo efeito. Agora os médicos entraram com uma mais forte, e essa o SUS não cobre. Eu dei entrada na justiça em um processo para ter direito, o juiz já assinou, já foi protocolado para o medicamento ser comprado pelo governo do estado fora do país, mas é muito caro. A licitação está demorando demais e eu estou piorando”, desabafa.

De acordo com Cremilda, há quase sete meses ela aguarda a aquisição do medicamento pelo Governo da Bahia. “Eu seria a primeira no estado a tomar essa medicação, mas com a demora, a doença está avançado. Eu preciso de ajuda da imprensa para pressionar o estado a acelerar o processo. Eu não sei até quando vou aguentar”, finaliza.

Quem quiser ajudar Cremilda pode entrar em contato pelo telefone (71) 98275-5236, que também é sua chave do PIX. Para outros depósitos ou transferências, segue as contas abaixo:

Popança Caixa

Agência 1051

Conta 20201-3 Op 013

Maria Cremilda Ribeiro

 

Banco do Brasil

Agência 3884-9

Conta 61262-6

David Oliveira de Oliveira

Fonte; Portal Abrantes

 

Mais de Política