RSS
  Whatsapp

Prefeitura promove requalificação na Escola Municipal Sucupira

Compartilhar

Com o objetivo de preservar a estrutura dos espaços de ensino e aprendizagem da rede pública municipal, a Prefeitura de Camaçari, por meio das secretarias da Infraestrutura (Seinfra) e da Educação (Seduc), segue com a execução de obras de requalificação nas unidades de ensino do município. A Escola Municipal de Sucupira, na localidade de Cajazeiras de Abrantes, foi uma das 112 instituições que passou por melhorias no primeiro semestre deste ano.

A unidade de ensino está localizada na Rua Direta de Sucupira, na zona rural de Vila de Abrantes, e segundo a equipe técnica da Seinfra, as intervenções ocorreram em diversos ambientes de escola, como a ampliação da cozinha e refeitório; requalificação dos sanitários e vestiário; execução de piso de alta resistência, para garantir a segurança dos estudantes; instalação de revestimentos cerâmicos nas paredes das salas de aula e circulação.

Ainda de acordo o relatório de acompanhamento dos profissionais, também foram realizadas no local, a adequação das instalações elétricas em conformidade com a Norma Regulamentadora (NR-10); instalação de iluminação em LED; requalificação do parque infantil; ampliação dos muros; construção de sanitário com acessibilidade para pessoas com deficiência; além de troca do reservatório de água e pintura geral da escola.

Apesar da crise sanitária do novo coronavírus e da ministração das aulas remotas para evitar a proliferação do vírus, o governo municipal permanece comprometido com a promoção de melhorias nas escolas da cidade. A proposta faz parte de uma série de ações da gestão para que, quando for autorizada a volta das aulas presenciais, os estudantes usufruam de um espaço seguro, de qualidade e adequado.

 

 

Mais de Cidades