RSS
  Whatsapp

Prefeitura realiza obra de macrodrenagem no Parque Real Serra Verde

Compartilhar

Os investimentos em ações que visam melhorar o sistema de drenagem da cidade seguem em ritmo acelerado. É o caso da obra de macrodrenagem que está em execução na Rua Marques, no Parque Real Serra Verde. A iniciativa faz parte do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), a fim de proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores que residem na comunidade.

No local, as intervenções acontecem com os serviços de fundação em concreto ciclópico, também conhecido como fundo de pedra argamassada; instalação de oito aduelas pré-moldadas, bem como de manta geotêxtil (material que atua como elemento filtrante em sistemas de drenagem); além da consolidação de uma laje de concreto armado, conforme explica os técnicos da Diretoria de Manutenção e Drenagem (DMD) da pasta.

A conclusão da primeira etapa da obra ocasionará na formação de uma pista de rolamento de seis metros de largura, o que ainda facilitará o deslocamento dos munícipes na via. A obra ainda tem como premissa dar mais fluidez ao escoamento das águas pluviais, principalmente no período chuvoso.

A administração municipal também continua com outras frentes de trabalho, com os serviços de manutenção de drenagem e limpeza de fossas sépticas, na sede e costa do município.

 

Mais de Cidades