RSS
  Whatsapp

Arembepe sedia Dia Mundial de Limpeza neste sábado (18)

Compartilhar

 

Moradores de Arembepe, na costa de Camaçari, participam neste sábado (18/9), de um grande mutirão de limpeza das praias, rios, lagoas e áreas verdes, retirando lixo desses ambientes em prol ao Dia Mundial de Limpeza. A iniciativa conta com apoio de pastas municipais por meio de auxílio na oferta de estrutura e suporte de durante o evento, inclusive com a participação de diversos servidores públicos.

Entre as secretarias envolvidas na ação estão a do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), dos Serviços Públicos (Sesp), do Governo (Segov), através da Coordenação de Eventos, além da empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec).

A ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior, o de descarte irregular de resíduos sólidos urbanos. O evento contará com o trabalho de voluntários da comunidade, turistas, visitantes e todos que queiram contribuir com a retirada de lixos das áreas públicas e de proteção ambiental.

Dia Mundial da Limpeza

O Dia Mundial da Limpeza acontece pela quarta vez e é um movimento cívico que une 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta, em um único dia. O dia 18 de setembro de 2021 marcará esse momento. Desde 2018, 50 milhões de pessoas saíram e limparam suas cidades, rios e comunidades.

Serviço

O que? Dia Mundial da Limpeza –  Arembepe Limpa, Arembepe Linda!

Quando? Sábado (18/9)

Horário? A partir das 7h Onde? Concentração na Praça dos Coqueiros

 

Mais de Meio Ambiente