RSS
  Whatsapp

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Compartilhar

 Foto: Jean Victor

Buscando cada vez mais fortalecer as ações de empreendedorismo no município, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), deu início às tratativas para a realização da Semana Global do Empreendedorismo (SGE), que na cidade será marcada com ações no dia 18 de novembro, na Casa do Trabalho.

O encontro preparatório aconteceu na manhã desta quarta-feira (20/10), na sala de reunião da Secretaria do Governo (Segov). Na oportunidade, o secretário da Segov, José Gama Neves, destacou que a realização da SGE é uma forma de marcar que Camaçari está avançando na linha positiva, para dar apoio em busca de caminhos e de novos horizontes, dada a nova realidade que está sendo imposta à economia brasileira, para fomentar e disseminar, cada vez mais, a economia do município.

O gestor da Sedec, Waldy Freitas falou que esse primeiro momento serviu para dar o start e alinhar as ações. Durante a reunião, ele deu uma prévia da programação. “Aqui em Camaçari a SGE irá contar com palestras, realizadas em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entrega de certificados das turmas dos cursos Trilha de Gestão Empreendedora, além de uma feira gastronômica, com objetivo de dar visibilidade aos micro e pequenos empreendedores municipais.

Uma nova reunião será realizada para dar continuidade ao desenvolvimento dos trabalhos com a participação de outras entidades envolvidas.  

A SGE não é apenas uma semana, é um movimento global que busca fortalecer e disseminar a Cultura Empreendedora: conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender. Esse ano acontece de 15 a 21 de novembro.

Estiveram presentes no encontro Ana Gomes, coordenadora de Economia Solidária da Sedec, Daniel Régis, gerente do Sebrae unidade Camaçari, representantes das Mulheres que Empreendem no Centro Comercial de Camaçari, dentre outros.

 

Mais de Entre Rios