RSS
  Whatsapp

Eventos de Jiu-jitsu movimentam o final de semana em Lauro de Freitas

Compartilhar

 

O final de semana será de grandes embates para atletas do jiu-jitsu em Lauro de Freitas. No sábado (12), os tatames serão montados no Ginásio de Esportes, no Centro da cidade e, a partir das 16h, cerca de 40 atletas com deficiência inscritos de todo o estado participarão da Primeira Copa de ParaJiu-jitsu da Bahia. Já no domingo (13), a partir das 9h, será a vez das atletas vestirem o quimono no evento inédito “Mulheres que Lutam”.

Os eventos são promovidos pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA (FBJJMMA) e Instituto Renovação, com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e da Bahiagás. De acordo com o diretor da FBJJMMA, Ricardo Caldeira, as lutas serão abertas ao público de forma gratuita, mas com limitação de apenas 50% da capacidade do local, respeitando os protocolos sanitários para prevenção da covid-19. “A iniciativa visa fortalecer o Jiu-Jitsu no estado e estimular os atletas a competição acreditando em futuros campeões do esporte”, disse.

No embate feminino, as inscrições foram além da expectativa dos organizadores, mais de 200 mulheres devem marcar presença na competição, cerca de 30 são moradoras de Lauro de Freitas. O “Mulheres que Lutam” é exclusivo para lutadoras de Jiu-Jitsu que atuam desde as categorias mirim e infanto-juvenil à absoluta roxa. Cada luta tem duração de dez minutos com premiação de primeiro, segundo e terceiro lugar.

Tranquilo e confiante, o paratleta Deivison Monteiro descreveu sua expectativa em participar da Primeira Copa de ParaJiujitsu. Aos 38 anos, ele conta que ingressou no esporte em 2018 e já participou de vários campeonatos. “Eu sou deficiente visual e vejo nessa competição uma forte importância para a pessoa com deficiência fortalecendo a visibilidade e incentivando muitas outras pessoas a iniciarem a prática esportiva”, falou.
 

Mais de Município