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A maldade está no ar! De olho na Geração Z, O Boticário cria “más influencers” para lançamento de nova perfumaria 

Abacaxi e cereja, ingredientes das fragrâncias do novo Egeo Blast, ganham personalidades maldosamente divertidas em campanha com linguagem e formato para atrair nova geração de consumidores

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Egeo, marca queridinha de perfumaria do Boticário, acredita que a vida só fica chata quando não há diversão. E, por isso, reforça em sua comunicação o quanto se divertir e curtir as possibilidades deixa a vida mais leve. Pensando nisso, Egeo Blast, nova linha de fragrâncias, apresenta “más influencers” Cherry e Pina, que nada mais são que vozes na cabeça do consumidor incentivando-o a levar a vida com mais diversão e ousadia. Os personagens que fazem a maldade ficar no ar ganham forma como cereja e abacaxi, os “funny ingredientes” que compõem as novas fragrâncias genderless Egeo Cherry Blast e Egeo Pina Blast, pensadas para a Geração Z.

Criada pela AlmapBBDO, a campanha compreende uma estratégia multiplataforma, com presença massiva no ambiente digital, três filmes, materiais para redes sociais e pontos de venda. Os filmes estão no ar no Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e Twich, fazendo com que Cherry e Pina ganhem vida nas redes sociais e sejam personagens interativos. 

“Egeo é uma marca que acompanha as gerações mais jovens, conversando de igual para igual, por isso está conectada com o que importa para eles, falando do jeito deles. Levar a vida com mais leveza, de um jeito divertido e até com uma pitada de acidez e sarcasmo, foi o que nos levou a criar o conceito de maldade no ar com nossas frutas “más influencers”. Maldade, para Egeo, é não fazer o que se tem vontade, não poder ser você mesmo e se privar de se divertir. Então, Egeo Blast quer provocar com esse lançamento um jeito mais gostoso de curtir a vida e a perfumaria”, explica Marcela de Masi, Diretora de Comunicação do Boticário. 

Nas peças, Cherry e Pina – animados pelos creators Fernanda Schneider (@fefe), como Pina, e João Pedro (@joaopedrochaseliov), como Cherry – aparecem influenciando os jovens consumidores a fazerem pequenas “maldades” e “ousadias”, que garantem a risada de todo mundo ao redor, incentivando que se soltem, quebrem a rotina e se divirtam – como se jogar nas almofadas da loja de móveis, soltar a voz no meio da sala de espera e fazer uma dancinha atrás do repórter durante sua entrada ao vivo. Assista aqui, aqui e aqui.  

Para o lançamento da fragrância, o Boticário irá dominar o ambiente digital por meio de uma estratégia 3600 idealizada pelas agências SoWhat e W3haus, convocando os jovens a saírem da rotina e agirem com mais ousadia. Para isso, a marca estará onde esse público se encontra: nas redes sociais Instagram, Tiktok, Twitter e Twitch.

Para dar início a essa conversa, a marca resgatou o áudio “Dia de Maldade”, feito para compartilhamento nos grupos de WhatsApp. A conversa continua com Pina e Cherry invadindo as redes sociais do Boticário, interagindo em tempo real por meio de comentários e convites inusitados nos perfis dos usuários, criando uma conversa em “mar aberto” com o público e engajando a comunidade. 

A ação também contempla squad de influenciadores nativos da Geração Z – Fefe e João Pedro, Nilson Neto, Beca Barreto, Maria Paula, Martin, Luccas Abreu e Mara Clara – criando uma série de conteúdos fazendo uso do produto e sendo influenciados a darem uma “blast” de ousadia com ações que trazem diversão para suas vidas. “Esses personagens vão influenciar a galera a se divertir, se soltar, se jogar e ser mais ousada, tomando conta da internet”, encerra Marcela.

 

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.

 

 

 

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

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