RSS
  Whatsapp

Vereadores e secretária se reúnem com representantes dos trabalhadores da Cultura

Compartilhar

 

Uma comissão formada por representantes dos trabalhadores da cultura de Camaçari foi atendida na manhã desta terça-feira (22/02), pela titular da pasta de Cultura, Márcia Tude e os vereadores Gilvan Souza, Tagner Cerqueira, Dilson Magalhães e Dentinho do Sindicato. Os profissionais solicitam celeridade no pagamento das parcelas do auxílio cultural emergencial, e medidas que ampliem o amparo da categoria nesse período de pandemia e restrições da atuação. 

No encontro, a secretária Márcia Tude falou sobre os projetos para fomento à cultura durante todo o ano, discutiu possibilidades para ampliar o cadastro de trabalhadores de cultura e contemplar o setor de forma mais abrangente, além de citar recursos para apoio e promoção cultural, a exemplo dos editais Cidade Cultural e Kit Cultura Popular.  

A discussão para garantia de auxílios e investimentos para os agentes de cultura do município tem apoio da Câmara de Vereadores e desde o início de 2021 recebeu a representação dos vereadores Gilvan Souza e Tagner Cerqueira. A Comissão de representantes dos trabalhadores da cultura foi formada por Amanda Guirra, Regis FX, Yara Sereya, Nivia Mafuani, Saulinho, Carlei Daltro e Bispo da Cultura. 

Após a apresentação das demandas e sugestões de ajustes na política de valorização e amparo da cultura, uma nova reunião foi marcada para o dia 03 de março, 14 horas, na Cidade do Saber.

Mais de Mata de São João