RSS
  Whatsapp

Curso de capacitação profissional é concluído na costa

Compartilhar

 Foto: Adeilson Carvalho

Cumprindo o objetivo de proporcionar aos munícipes conhecimentos que lhe permitam qualificação e atualização para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), realizou nesta quarta-feira (13/4), em Vila de Abrantes, na costa do município, o encerramento do curso Confeccionador de Sandálias.

A capacitação foi realizada através da parceria entre a Sedes e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).  Para o curso em questão, foram disponibilizadas 20 vagas, para aqueles que frequentam os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou que sejam beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico).

“Chegamos hoje ao encerramento desta capacitação, realizada através da parceria com o Senai, e é muito gratificante ver o quanto a turma se empenhou para chegar até o final  do curso. Sabemos que essas pessoas saem daqui qualificadas e com um certificado que vai permitir tanto o ingresso no mercado de trabalho como montar o próprio empreendimento”, falou a gestora da Sedes, Reni Oliveira.

O coordenador de cursos do Senai, Iran Braga, reforçou que a turma concluinte pode inserir o conhecimento adquirido em diversos âmbitos. “O aluno pode utilizar esse aprendizado de várias formas, ele pode ser microempreendedor individual, ele pode trabalhar em fábricas de sandália, além de outros setores que ele pode aplicar esse conhecimento”, ressaltou.

Moradora da localidade de Fonte da Caixa, a dona de casa Amanda dos Santos afirmou que gostou muito da iniciativa, e ressaltou a importância do aprendizado adquirido como possível gerador de renda através do microempreendedorismo. “O curso foi muito importante, principalmente para a gente que busca uma renda extra. Aprendi muita coisa, o conhecimento já permite a abertura de um negócio próprio, realmente gostei muito”, declarou.

Também aluna, Larissa Ferreira, que reside em Buris de Abrantes, falou da experiência de fazer a capacitação. “Para mim foi muito importante, porque a confecção de sandálias foi uma área que eu nunca havia tido contato, mas consegui fazer, através do professor que nos orientou e nos ajudou bastante. Hoje já pensamos em abrir uma fábrica de sandálias, através de uma cooperativa e também podemos tentar uma vaga naquelas já existentes”, disse.

Ascom

Mais de Cursos e concursos