RSS
  Whatsapp

Titular da Sedur visita Ministério do Meio Ambiente

Compartilhar

 

Com o objetivo principal de trazer mais inovação para os programas ambientais do município, a titular da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, viajou a Brasília na terça-feira (26/4). Como parte da agenda, a gestora visitou nesta quarta-feira (27/4), a sede do Ministério do Meio Ambiente (MMA), onde foi recebida pela diretora do Departamento de Ecossistemas (DECO), Julie Messias e Silva.

Durante a visita, a gestora da Sedur conheceu o Programa Nacional de Florestas (PNF), criado em 2000, com o objetivo de articular as políticas públicas setoriais para promover o desenvolvimento sustentável, conciliando o uso com a conservação das florestas brasileiras. O programa é constituído de projetos que são concebidos e executados, de forma participativa e integrada, pela União, os governos estaduais, distrital e municipais, além da sociedade civil organizada. A articulação é feita pelo MMA.

“Estou muito lisonjeada em ter sido recebida pela Julie, uma profissional de excelência, Mestranda em Mudanças Climáticas. O programa é muito interessante, saio desse encontro bastante animada, e cheia de novas ideias para implantarmos em nossa cidade. Aproveitei e apresentei o Reflora Camaçari e falei um pouco sobre a nossa luta pela recuperação das Dunas de Abrantes e Jauá”, celebrou a secretária Andréa, que a partir desta quinta-feira (28/4), participa de capacitação sobre a Nova Lei de Licitações e Contratações (NLLC). Também fizeram parte do encontro, a Secretária da Habitação de Camaçari, Vivian Angelim e o vereador Gilvan Souza.


 

Mais de Entre Rios