RSS
  Whatsapp

Prefeito Elinaldo prestigia abertura do Norte-Nordeste de Futebol de Amputados

Compartilhar

 

O prefeito Elinaldo Araújo fez questão de prestigiar a cerimônia de abertura dos jogos da Copa Norte-Nordeste de Futebol de Amputados, que aconteceu na noite desta quinta-feira (19/5) no espaço onde funcionava o antigo restaurante Tambor Lascado. A competição esportiva acontece neste fim de semana, entre os dias 20, 21 e 22 de maio.

Falando sobre a sensação de ver o município despontando na Bahia e no Brasil como grande incentivador do esporte inclusivo, o prefeito pontuou, “estou vendo todos felizes. Antigamente estas pessoas não eram vistas, mas a partir do nosso governo, da liderança do nosso secretário Jorge Curvelo, e do trabalho de toda equipe, elas começam a ter espaço na área do esporte”.

No evento, que reuniu dezenas de pessoas, incluindo jogadores das equipes participantes, o sentimento dos presentes era de celebração, pois com todo investimento que a administração municipal tem aplicado no esporte da cidade, através da Secretaria do Esporte Lazer e Juventude (Sejuv),  Camaçari tem ganhado cada vez mais destaque no cenário esportivo nacional, que confirma o sucesso das ações, como a 1a Etapa do Campeonato Norte-Nordeste Brasil de Bicicross, que aconteceu no último fim de semana, e atraiu grande público.

O titular da Sejuv, Jorge Curvelo, avaliou as ações da pasta em prol do fortalecimento do esporte de Camaçari, declarando que “estamos cumprindo as determinações do nosso prefeito Elinaldo, que nos deu a missão de promover esporte e lazer para a população. O meu sentimento de ver o esporte de Camaçari se fortalecendo, é de missão cumprida, e muito mais vem por aí”.

O presidente da Associação Baiana de Desporto Adaptado, Luciano Reis, morador de Salvador e jogador de futebol pelo Bahia, falou da alegria de ver Camaçari despontando no cenário esportivo, com promoção de atividades para amputados, e celebrou, “estamos vendo Camaçari dando passos largos e saindo na frente de muitos municípios baianos, e até de outros estados. Isso aqui é inclusão. O prefeito Elinaldo, o secretário Jorge, a nossa amiga Dilma Mendes e toda equipe, estão de parabéns, pois inclusão não é só promover esporte, mas cuidar das pessoas, e o governo municipal está fazendo muito bem”.

Confira abaixo a programação das rodadas do campeonato, com jogos que acontecerão na Arena 2 de Julho, a partir desta sexta (20/5), às 9h40, e seguem até o domingo (22/5).


 

Mais de Município