RSS
  Whatsapp

Encontro marca retorno das atividades presenciais do Conviver em Camaçari

Compartilhar

  Foto: Adeilson Carvalho

Alegria e disposição não faltaram no encontro realizado no Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Camaçari (Conviver), na manhã desta sexta-feira (27/5). Na ocasião, cerca de 200 dos 415 idosos assistidos pelo equipamento, participaram das atividades, a exemplo do aulão de zumba e da dança de salão. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).

A secretária da Sedes, Reni Oliveira, prestigiou o encontro. “Esse evento foi organizado com o intuito de promover o reencontro dos nossos idosos, que ficaram afastados tanto tempo por conta da pandemia. E vendo a felicidade deles, nosso coração se enche de alegria”, falou.

Além se ser um ação de fortalecimento de vínculo, o momento marca o retorno das atividades presenciais do Conviver, que estavam suspensas em virtude da pandemia d Covid-19, conforme explicou a coordenadora do espaço, Luci Sena. “Nós já voltamos com as oficinas presenciais, porém com turmas reduzidas, então hoje eles puderam matar a saudade dos amigos que não estão no mesmo dia que eles nas atividades”, disse.

Aos 85 anos, Elta Ribeiro, que é cadastrada no equipamento há mais de 10 anos, falou da alegria em voltar a participar das atividades.  “Estou muito feliz, encontrei as minhas amigas que não via há um bom tempo, a equipe que trabalha aqui também é maravilhosa, trata a gente muito bem e o que nós fazemos aqui é bom para o corpo e também para a nossa alma”, falou.

No espaço de jogos, Florêncio Dias, de 70 anos, também comemorou a realização do evento. “Esse reencontro é muito bom para todos nós. Graças a Deus, essa pandemia está se afastando e tudo está voltando ao normal. Nunca mais tinha jogado um dominozinho, e participar desse evento hoje, realmente foi muito maravilhoso”, finalizou.
 

--

Mais de Cidades