RSS
  Whatsapp

Prefeitura lamenta falecimento de Miguel Azcona

Compartilhar

 

A Prefeitura de Camaçari manifesta profundo pesar pelo falecimento de Miguel Azcona. Aos 71 anos, Miguel, que era irmão da ex-vereadora Del Carmem, esposa do secretário da Administração Helder Almeida, morreu às 23h desta quarta-feira (1º/6), vítima de câncer no fígado. Formado em Engenharia Química pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1973, Azcona foi professor e exerceu diversas outras funções nas iniciativas privada e pública, em Camaçari e no Estado.

No município, Miguel foi coordenador dos Serviços Públicos, presidente da empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) e chefe de Gabinete. No Estado, além de presidente do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (Ceped), foi também diretor do Centro de Recursos Ambientais (CRA), atual Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Na iniciativa privada foi diretor da empresa Alba Indústria e Comércio de Termoligase Metais Ltda e participou de projetos na Inglaterra, México e Argentina. Azcona foi professor e consultor na área de engenharia química, meio ambiente e resíduos sólidos.

“Miguel Azcona deixa um legado grandioso para Camaçari e para a Bahia. Deu uma contribuição muito grande para nosso estado, em especial na área química, ambiental e industrial. Deu também uma importante contribuição para o nosso grupo político, atuando em diversas frentes. Era muito querido, respeitoso e humilde. Para nossa família, é uma perda incomensurável”, disse Helder.

A solenidade de cremação acontece nesta quinta-feira (2/6), às 16h, no cemitério Jardim da Saudade, localizado no bairro de Brotas, em Salvador. Miguel Azcona deixa esposa, quatro filhos e três netas.
 

 

Mais de Cidades