RSS
  Whatsapp

Prefeito participa da corrida Desafio Guarajuba Beach

Compartilhar

 

Nem mesmo a chuva pôde diminuir a força de vontade e a disposição do prefeito, Elinaldo Araújo, ao participar de mais uma corrida. Dessa vez, foi o momento de encarar o Desafio Guarajuba Beach, que aconteceu na manhã deste domingo (5/6),  data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente,  e teve a largada às 6h45 da manhã na Avenida Humaitá, na Praia de Guarajuba, na Costa de Camaçari.

A prova contou com dois percursos. Um de 4 quilômetros (km), sendo que 3,1 km efetuado no asfalto e 900 metros na areia da praia. Já a segunda proposta, de 8 km, foram 6,6 km de asfalto e 1,4 km na areia. O gestor de Camaçari estipulou a meta de completar o percurso mais longo e executou o desafio em 43 minutos e 3 segundos. Essa é a segunda corrida que o gestor participa em menos de um mês e alcança resultados surpreendentes. 

"Estou muito feliz e realizado em participar desse desafio, principalmente por ser na nossa Camaçari. É um sentimento de dever cumprido. Ao todo, completei 29 km de provas, executadas entre a minha primeira e segunda corrida. Além disso, são eventos esportivos como esse, que tem estimulado a transformação social que tanto acredito", compartilhou Elinaldo. O primeiro evento de corrida de rua foi a Meia Maratona Shopping da Bahia Farol a Farol, em Salvador. 

Realizado pela primeira vez no litoral camaçariense, o Desafio Guarajuba Beach teve como organizador a 59ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia (CIPM-BA), em parceria com uma instituição privada. Segundo o comandante, major André Presa, o desafio contou com a adesão de 400 inscritos, e a ação pôde "movimentar e valorizar a população do município, promover a qualidade de vida através do esporte e motivar a todos. Esse é o início de muitos que virão", declarou.

A corrida também teve o apoio da Prefeitura de Camaçari, através das secretarias do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e do Turismo (Setur). O secretário da Sejuv, Jorge Curvelo, acompanhou todo o percurso do desafio e considerou o evento uma "corrida maravilhosa". Em tempo, ainda proferiu palavras de agradecimento pela idealização da atividade no município. "Só tenho a agradecer ao nosso Major Presa por esse incentivo, e por estar contribuindo para que o esporte aconteça em Camaçari. Hoje temos a presença de corredores importantes. Também agradeço ao nosso prefeito Elinaldo, que está participando desse evento. É o esporte de volta à nossa cidade", celebrou o gestor. 

O desafio reuniu centenas de homens, mulheres, idosos, pessoas com deficiência (PcDs) e policiais militares, que colaboraram no fomento da prática de atividades esportivas, com o lazer e o turismo da cidade. Durante o encontro, a titular da Setur, Cristiane Bacelar, afirmou que "a organização está de parabéns e acredito que esse evento tem que ser alimentado por anos e entrar no calendário da nossa cidade, pois traz representatividade e força para Camaçari". 

Ao final da corrida, foram premiados com troféu os  cinco primeiros colocados masculino e feminino de cada categoria, nos percursos de 4 km e 8 km. Os demais participantes recebem uma medalha. 

O desafio foi prestigiado pela primeira-dama, Ivana Paula, autoridades municipais e sociedade civil organizada.


 

Mais de Município