RSS
  Whatsapp

Sesau informa usuários sobre recolhimento de lotes de Losartana em todo o Brasil

Compartilhar

 

Na última quinta-feira (23/6) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) determinou a interdição e o recolhimento de lotes de medicamentos contendo o princípio ativo losartana. A medida foi tomada devido à presença da impureza "azido" em concentração acima do limite de segurança aceitável.  

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari informa que as farmácias já foram orientadas a dispensar somente os lotes que não estão na lista divulgada pela agência. Os demais lotes estão sendo recolhidos para devolução, conforme orientação da ANVISA.

A Sesau orienta que a pessoa que retirou a Losartana de um dos lotes interditados ou recolhidos nas farmácias públicas do município, e que ainda tem o medicamento em casa, deve se dirigir à farmácia portando os comprimidos, a receita e um documento de identificação, para que possa ser realizada a troca.

O cidadão também pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do laboratório para se informar sobre a troca do seu medicamento por um lote que não tenha sido afetado pelo recolhimento ou interdição. Os meios para contato com as empresas estão disponíveis na embalagem e bula dos produtos.

Confira as listas dos lotes dos medicamentos interditados e recolhidos através dos links a seguir:

Lotes que devem ser recolhidos
Lotes a serem interditados

Mais de Saúde